ps:o post tem um viés de quem começou (e parou) a ver futebol nesse milênio
Acho que o Flamengo sempre deu muita sorte de não ficar na seca por muito tempo com elencos horríveis e bagunça interna, inclusive nunca ter caído, sempre tinha um jogador que salvava na hora H, seja Obina, Júlio César, Renato Abreu e por aí vai.
A história das conquistas de 2009 e 2013 são absurdamente inacreditáveis, sinceramente era para o Flamengo estar numa seca como a do Botafogo se não fosse esses dois títulos bizarros (e a CdB de 2006 é claro) ou até ter caído tanto quanto o Vasco em outros períodos.
De 2006 à 2008 deu uma melhorada boa no panorama do clube apesar dos vexames em libertadores, mas 2009 era um time bastante remendado, com o ciclo de vários jogadores da safra passada acabando, inclusive muitos saíram no início e meio de ano, outros desacreditados, outros voltando pra acertar dívida e com treinador interino. Enfim, campeão com o menor número de pontos provavelmente pela incompetência geral que existe no brasileirão apesar de teoricamente o campeonato premiar a constância, na real daí pra frente todo time do Flamengo ou era ruim ou era extremamente desequilibrado como o do R10 e do Thiago Neves, que contava com uma das piores zagas já vistas no clube.
Daí no ressurgimento financeiro do clube, o primeiro time de perebas (novamente com interino) levou a copa do brasil contra times bem melhores por conta de 2-3 jogadores (Elias, Hernane e Paulinho) que acabavam com todo jogo, inclusive o time era tão ruim que no BR quase foi rebaixado (no campo e depois no tribunal) trazendo memórias dos anos que era lutar pra não ser rebaixado quase sempre.
Por outro lado, ironicamente ou não, acho que um dos times mais azarados nessa questão de safra é o Vasco, que com certeza colhe muitos frutos do Euriquismo mas parece que em alguns momento foi uma questão mística.
Submitted April 03, 2020 at 12:44PM by jamorri https://www.reddit.com/r/futebol/comments/fucugf/qual_o_time_brasileiro_mais_sortudo_e_azarado_em/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment