Uma semana após abrirmos a pesquisa do censo, recebemos 60 respostas, o equivalente a aproximadamente 5,89% do sub. Eu acredito que sessenta respostas já compõem uma boa amostra — afinal, o do /r/soccer conseguiu mobilizar só 2,62% de seus assinantes — então já me dou por satisfeito. Agradeço a todos que responderam, até mesmo o cara que escalou Obina, André Balada e Walter no ataque.
Veja os resultados completos.
Os paulistas compõem um quarto do sub; fluminenses e barrigas-verdes completam o pódio. Os três juntos compõem mais da metade do sub. 5% do sub é formado por gringos.
No entanto, o Rio Grande do Sul é a UF que mais possui usuários do /r/futebol, com 1/6 do sub declarando residência no estado. Logo após vêm São Paulo e Santa Catarina; os três juntos acolhem 43,33% do sub. O número de usuários fora do Brasil é de 10%, o dobro do de estrangeiros.
A população feminina do sub, aparentemente, compõe 6,7% do total (os homens, para quem tiver com preguiça de fazer conta, formam 93,3% do sub). Para efeito de comparação, as mulheres formam 2,4% do /r/soccer e 5% do /r/brasil.
36,7% do sub tem entre 16 e 20 anos; 28,3% está na faixa de 21 a 25; 21,7% possui de 26 a 30 anos. Juntos, estes grupos compões 86,7% do /r/futebol. Para efeito de comparação, só 13,4% da população brasileira possui entre 15 e 29 anos.
55% dos que responderam estão no momento cursando o Ensino Superior (três hurras por nós, universitários). 88,3% do /r/futebol terminou pelo menos o Ensino Médio. Para efeito de comparação, entre os brasileiros maiores de 25 anos só 53,6% já completou o Ensino Médio.
Dos que cursaram ou estão cursando o Ensino Superior, 58,8% estão nas Ciências Exatas, 29,4% estão nas Ciências Humanas e 11,8% estão nas Ciências Biológicas.
45% do sub está "somente estudando", 25% está "somente trabalhando" e 20% está "estudando e trabalhando". Nossa taxa de desemprego é de 8,3%; a nacional é de 12%.
Como era de se imaginar, 60% do sub está solteiro no momento (no /r/soccer são 61,7%; no /r/brasil, 73%).
78,3% do /r/futebol está no Reddit há pelo menos um ano. O maior grupo é o dos que estão há entre dois anos e quatro, com 40%.
40% dos inscritos se juntaram ao /r/futebol entre um mês e seis meses atrás. 76,6% está aqui faz menos de um ano.
96,7% dos inscritos, sem surpresa alguma, acompanham o Brasileirão. Dos campeonatos estrangeiros, os mais acompanhados são o inglês (56,7%), o espanhol (38,3%) e o italiano (33,3%).
46,7% do sub assiste entre uma e duas partidas por semana. 11,7% não costuma ver nenhuma, 28,3% vê três ou quatro, e 13,3% vê de cinco pra cima.
O streaming é a forma favorita do /r/futebol de assistir uma partida, com 73,3% dos inscritos admitindo seu uso. A TV a cabo vem logo atrás, com 71,7%. 46,7% do sub ainda aguenta o Galvão Bueno toda semana.
35% do sub não foi no estádio uma única vez em 2016. Entre as razões possíveis, eu chuto falta de segurança nos estádios, ingresso caro e alto índice de vascaínos por aqui. 18,3% dos inscritos, no entanto, declarou ter ido a pelo menos onze partidas este ano.
Esta é a seleção brasileira ideal, segundo o /r/futebol. Os números ao lado dos jogadores são as porcentagens de votos que eles receberam. Entre os titulares, ninguém que joga no Brasil. Na reserva, somente Luan, Geromel e Marcelo Grohe (os três, adivinhem, do Grêmio).
O Palmeiras é favorito para ganhar o Brasileirão, de acordo com vocês, com 30% dos votos. 18,3% apostam no Corinthians e 13,3% no Santos, fechando o pódio. Vamos ver quem vai rir por último no fim do ano.
46,7% do /r/futebol crê que o Palmeiras vai levar a Libertadores este ano. 16,7% dos inscritos acreditam que o Grêmio vai levantar a taça, e 8,3% apostam que o Flamengo vai reforçar a sala de troféus. Os únicos times estrangeiros mencionados foram o Peñarol e o Nacional, ambos do Uruguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia.
O São Paulo vai ganhar a Sul-Americana este ano, segundo 33,3% do /r/futebol. Logo depois vêm Corinthians, com 25%, e Cruzeiro, com 20%. O único time estrangeiro a ganhar uma menção foi o Cerro Porteño, do Paraguai, que perdeu no ano passado nas semifinais no critério do gol fora de casa.
Com 58,3% dos votos, a Alemanha é a favorita do /r/futebol para levar a Copa das Confederações. Nossos irmãos portugas e os weones chilenos completam o pódio, com 20% e 11,7%, respectivamente. Austrália e Rússia receberam zero votos.
Para avaliar qual é a maior torcida do /r/futebol, acho que o nosso censo de flairs ainda é a melhor métrica. No entanto, a pergunta "Você torce para um time local (de um estado em que você nasceu ou já viveu)? Se sim, qual?" revelou que torcedores de times pequenos ainda existem. Metropolitano, Londrina, Nacional do Amazonas, União Mogi das Cruzes, Internacional de Limeira, Guarani, São Bernardo, Campinense, São José, Nacional de Muriaé, Joinville, Brasília, Paulista, São Mateus e Tupã foram alguns dos times citados. E, a quem me perguntou como estava, eu ando meio gripado, e você?
Nossa pergunta sobre times estrangeiros mostrou alguns favoritos da torcida brasileira. O Liverpool foi de longe o mais citado. O Milan, o Roma e a Juventus também receberam carinho.
Obrigado a todos pelas suas respostas. Foi divertido fazer isso. Voltem sempre ao /r/futebol.
Submitted February 09, 2017 at 10:19AM by CruzeiroDoSul https://www.reddit.com/r/futebol/comments/5t0wyh/1%C2%BA_censo_do_rfutebol_resultados/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment