Eu acho que eu entendo como funciona o mercado de transferências hoje.
Os clubes assinam contrato com jogadores e esses contratos têm uma multa recisória. Se outro clube quer levar o jogador antes do término do contrato tem que pagar ou pelo menos negociar a multa. Mas se o contrato acabar o clube fica sem nada e o jogador vai pra onde ele quer.
Usando como exemplo o Grêmio. No final desse ano ele renovou o contrato com o Luan e o Arthur. Mas suponho que se algum desses jogadores tivessem com vontade de por algum motivo ferrar o clube, se recusaria de renovar o contrato, esperaria ele acabar e depois assinaria um novo com qualquer clube que quisesse.
Já um jogador mais experiente como o Barrios agora vai se desvincular do Grêmio e suponho que vai de graça pra algum outro clube? Imagino que isso seja comum com jogadores mais experientes, de não receber nada ou então muito pouco com multas recisórias. E apenas ganham dinheiro com revelações que vão pra Europa.
Tá mais ou menos certo esse resumo do atual mercado de transferências com a Lei Pelé?
E antes da Lei Pelé, como funcionava?
Submitted December 19, 2017 at 08:51AM by Malarazz https://www.reddit.com/r/futebol/comments/7ktpht/eli5_a_lei_pel%C3%A9/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment