Então...
essa semana alguns comentários comparando cêra e simulação de alguns jogadores estrangeiros ao que vem fazendo Neymar e senti vontade de comentar também.
E comento que não há comparação. Todo jogo de todas as ligas haverá uma jogada que o jogador decide cair ao contato para chamar a falta. Isso não é desonesto, é parte do jogo. Tentar ficar em pé ao invés de cantar a falta é uma decisão comum e normal nesse esporte. Ingleses fazem, Japoneses fazem. E Brasileiros fazem.
O que está em evidência com o Neymar não é isso. É o fato dele fingir que se lesionou gravemente sem ter sido machucado de verdade. Está no fato dele GRITAR em plenos pulmões uma dor que não existe.
Tomar o contato, ser leve e cair não é o problema, repito.
Quando um jogador cai e grita igual o neymar faz, é esperado que ele seja substituído. E o neymar faz isso umas 3-4 vezes por partida. E não sai! Ele continua jogando.
É de lascar ver isso. E os ingleses estão bem habilitados para fazer esse julgamento. Quem acompanha a Premier League sabe bem que a própria torcida vaia o jogador que simula assim. Me lembro quando o Eduardo da Silva voltou de lesão grave e simulou um penalti. O replay pegou a simulação e o telão do estádio passou a cena. A partir daí o Eduardo só conseguiu jogar mais 5 minutos. Foi tão vaiado pela própria torcida que o técnico teve que substituí-lo.
Submitted July 04, 2018 at 10:55AM by DrHelminto https://www.reddit.com/r/futebol/comments/8w2o96/meta_sobre_o_conflito_entre_huebr_e_ars%C3%B3ca/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment