Sunday, March 24, 2019

Futebol!:Qual a sua memória mais preciosa da seleção brasileira?

A minha foi durante a final da copa de 2002. Não lembro em detalhes aquela noite, mas lembro que eu estava super animado com aquele timaço. Como eu não tinha camisa da seleção, o jeito foi pegar uma toalha de mesa verde e colocar nas costas.

Fã do Ronaldo (briguei em vão para minha mãe deixar eu adotar aquele corte de cabelo), lembro a emoção que eu senti quando ele marcou os dois gols: Todo mundo em casa naquela euforia, os vizinhos soltando fogos de artíficio, eu pulando/correndo pela casa... Bons tempos.

Queria ter sido mais velho, para poder assistir mais aqueles craques. Triste ver o que a Seleção se tornou, e não digo isso só pelo pífio empate com o Panamá. De fato, há um elemento de nostalgia, mas assistir os jogos da Seleção perdeu o encanto, aquela mágica que antes tinha. Já se fazem 9 anos que, na minha opinião, não temos uma Seleção de respeito.

É algo estranho, mas sinto que o brasil que entra em campo não é O Brasil, aquele que sempre teve 2,3,4 craques, que tinha aquele banco de reservas de peso, que fazia o "joga bonito", que encantava milhões.

Dureza, mas não há nada a se fazer além de manter a esperança de vivenciar dias melhores para o futebol brasileiro.



Submitted March 24, 2019 at 09:57AM by olvle https://www.reddit.com/r/futebol/comments/b4x7fz/qual_a_sua_mem%C3%B3ria_mais_preciosa_da_sele%C3%A7%C3%A3o/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment