Acostumado a mandar e desmandar no continente, Brasil encara um choque de realidade com derrotas em Sul-Americanos recentes: "Paramos no tempo", lamenta Rogério Micale
A base do futebol brasileiro vive um momento, no mínimo, de reflexão. No sub-20, a Seleção vem de quatro Sul-Americanos abaixo das expectativas, três deles que custaram a vaga no Mundial da categoria (fato raro na história, como você verá mais adiante). O alento estava na categoria sub-17, onde a seleção vinha de dez conquistas nas últimas 12 taças continentais. Isso até o último sábado, quando o o time brasileiro se viu eliminado na primeira fase da competição de forma inédita.
- O Sub-17 agora conseguiu o milagre de ficar entre os quatro piores. Nosso nível virou Bolívia, Venezuela, e é o nosso futuro. Os nossos meninos, é claro, lutaram, correram, mas não chegaram lá. Por que desde a base estamos vendo que os adversários não temem mais o Brasil? - questionou Galvão, no "Bem Amigos" da última segunda-feira.
Fato é que nos últimos quatro sul-americanos, a melhor campanha do Brasil no Sub-20 foi o quarto lugar em 2015. Em 2013, a a eliminação na primeira fase quebrou a sequência da seleção que havia chegado a quatro títulos e dois vices em seis sul-americanos consecutivos. A perda da vaga para o Mundial virou rotina, pois foi assim em 2017 e neste ano, restando à seleção a quinta colocação nos torneios.
mais aqui:
Submitted April 04, 2019 at 08:25AM by Heidegger12 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/b9co4a/a_base_vem_como_sele%C3%A7%C3%A3o_soma_frustra%C3%A7%C3%B5es_no_sub17/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment