Thursday, April 18, 2019

Futebol!:O CORINTHIANS DE 2019 JOGA O FUTEBOL MAIS FEIO DA HISTÓRIA

Puta que pariu. Eu desafio qualquer um a assistir um jogo inteiro do Corinthians neste ano sem dormir no meio.

Com o Tite, o time até tinha uma proposta mais defensiva, mas jogava um futebol vistoso, com triangulações e posse de bola.

Agora, o Carille, desde a primeira passagem dele, implementou o seu revolucionário esquema tático 9-0-1, onde todos os jogadores jogam no campo de defesa, com exceção do centroavante, que empurra a bola para o gol sem marcação - e até sem goleiro, na maioria das vezes - depois de um único contra-ataque criado em 90 minutos de jogo. Em 2017, esse cara foi o Jô. Hoje é o Gustagol.

Em 2017, o Corinthians foi campeão paulista e brasileiro jogando um futebol medíocre, feio e patético. Ganhou pelo fator SORTE - Deus é Corinthiano, eu não tenho dúvidas - e pelo fato do Jô misticamente ter se transformado no Lewandowski negro naquele ano.

Mas não há nada ruim que não possa piorar. Em 2019, o 9-0-1 do Carille se transformou em um 10-0-0. A porra do Corinthians já não tem nenhuma obrigação ofensiva. O time simplesmente dá a bola para o adversário e joga com os 10 jogadores de linha com o único intuito de defender a meta do Cássio - e isso, pelo menos, faz com excelência. Ou seja, todo jogo que envolve o Corinthians consiste no Corinthians dar a bola para o adversário e recuperar no seu campo defensivo, em um ciclo infinito. Sempre são 8 ou 9 finalizações por jogo, no máximo.

Não é por torcer por um rival que eu digo isso. Eu nunca vi um time retranqueiro desse jeito, nem no campeonato Italiano, nem em lugar nenhum. Meu Deus do céu, até contra a Chapecoense esse time joga desse jeito.

O Corinthians não ataca e não deixa o adversário atacar. Não joga e não deixa o adversário jogar. Eu não me lembro de ter visto um futebol tão horrendo quanto o do Corinthians de 2019 em toda a minha vida, desde que comecei a acompanhar o futebol.



Submitted April 18, 2019 at 10:33PM by Samuel_Skrzybski https://www.reddit.com/r/futebol/comments/beunn0/o_corinthians_de_2019_joga_o_futebol_mais_feio_da/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment