Friday, April 5, 2019

Futebol!:Técnicos demitidos Edição 2

Muitos times trocaram de técnico desde da última edição 29 dias atrás

Dessa vez vou começar pela Série A e como previsto, Claudinei e Enderson demitidos

Bahia

Sai: Enderson Moreira

Entra: Roger Machado

Um pouco de contexto sobre o Bahia, eles tem MUITOS jogos no ano contando Copa do Brasil, Sul Americana, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Série A. Enderson sofria pressão desde fevereiro quando foi eliminado pelo na primeira fase da Sul Americana pelo Liverpool do Uruguai, não dá pra entender o que o Enderson tava pensando nesse jogo. O Bahia em seguida falhou mais de 1 vez em vencer o Vitória que está em uma crise enorme, perderam pro Sergipe na Copa do Nordeste, sofreram pressão até determinada parte de um dos campeonatos baianos mais fracos dos últimos tempos, a torcida queria ao menos que o time passasse de fase na Copa do Nordeste mas fracassaram, avançaram 3 times da Série C (Náutico, ABC e Botafogo-PB) e Ceará e foi o fim.

Roger Machado assumiu, seu último trabalho foi no Palmeiras, agora assume o Bahia e vai estrear contra o CRB pelo segundo jogo da Copa do Brasil (primeiro foi 1-1)

Zé Ricardo

Chapecoense

Sai: Claudinei Oliveira

Entra: Ney Franco

Claudinei Oliveira foi demitido após perder de 1x0 pro Joinville na Arena Condá (e por sinal fazia 1 ano que o JEC não ganhava de ninguém fora de casa) mas assim como o Enderson, essa pressão já existia. Tudo começou quando o time foi eliminado pelo Union La Calera (time que nunca havia jogado competição continental antes) eliminou a Chapecoense na primeira fase da Copa Sul Americana e não preciso nem falar do futebol feio jogado pelo time e como os 3 volantes não estava dando certo, o time sofria sufoco contra todos os times, era pra ele ter sido demitido no jogo contra o Mixto.

Assumiu Ney Franco que vai encontrar o Rogério Ceni novamente na beira do gramado esse ano. Anteriormente havia treinado o Goiás e foi um dos responsáveis pelo acesso. Ney Franco já estreou em um empate por 3x3 com o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Jogos da Chapecoense sem o Claudinei: 0x0 com o Tubarão, 3x2 no Hercílio Luz, 3x2 no Criciúma, 2x0 no Brusque e 3x3 com o Figueirense.

Série B

O caso do Bragantino

Devido a fusão com o RB Brasil, Marcelo Veiga foi demitido (ele tinha mais de 500 jogos no Braga e ficava indo e voltando), ele conseguiu o acesso mas estava a 9 jogo sem vencer (2x0 pro Palmeiras, 4x4 com o São Caetano, 1x1 com o Novorizontino, 2x0 pro São Paulo, 2x1 pro Botafogo-SP, 3x0 pro Ituano, 1x0 pro São Bento, 1x0 pra Ponte Preta e 1x1 com a Ponte novamente)

Brasil de Pelotas II

Saiu: Gustavo Papa

Entrou: Rogério Zimmermann (x4)

Gustavo Papa assumiu como interino até o fim do Gaucho com a missão de salvar o Xavante do rebaixamento e conseguiu. A diretoria do Brasil de Pelotas decidiu que o Rogério Zimmermann seria a melhor opção e pela 4º vez ele assume o xavante.

Criciúma

Entrou: Gilson Kleina

Completando o que ficou incompleto da última vez, Gilson Kleina assumiu o Criciúma. Ele estreou faz tempo e conseguiu o improvável G4 no Catarinense pro Criciúma. Seus jogos de lá pra ca foram 0x0 com o Brusque, 2x0 pro Avaí, 3x2 pra Chapecoense, 1x0 no Metropolitano e no JEC.

Guarani

Saiu: Osmar Loss

Entrou: Vinicius Eutrópio

Osmar Loss foi demitido após perder de 3x0 pra Ponte Preta no Campeonato Paulista. Fez uma campanha pífia e o Bugre não passou da primeira fase (perdeu a vaga na próxima fase pro Novorizontino)

Vinicius Eutrópio ainda não fez um jogo oficial, o interino ficou até a eliminação do time no troféu do interior para o Mirassol. Eutrópio treinou a Chapecoense, Bolivar, Grêmio Prudente, Santa Cruz, Ittihad Kalba entre outros clubes.

Renan Freitas

Paraná

Saiu: Dado Cavalcanti

Entrou: Matheus Costa

Dado havia sido contratado no final da Série A ano passado no inicio do planejamento da Série B pro Paraná. Em 2019 foi eliminado pelo Londrina na Copa Do Brasil e não conseguiu passar da fase de grupos do campeonato paranaense. Foram 22 jogos, 6 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.

Matheus Costa que havia conquistado o acesso do Paraná em 2017 voltou. Ele estava como auxiliar técnico no Coritiba. Sobre o acesso, ele assumiu na reta final após a saída do Lisca doido (havia começado a temporada como auxiliar técnico). Em 13 jogos foram 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Após o Paraná ele participou do rebaixamento do Joinville pra Série D e virou auxiliar no Coritiba, agora volta ao Paraná mas dessa vez como técnico.

Vitória

Saiu: Marcelo Chamusca

Entrou: Cláudio Tencati

Marcelo Chamusca que traiu o Oeste pra assinar com o Vitória na última hora foi demitido após eliminação no Campeonato Baiano. Chamusca ficou 14 partidas, venceu 3 jogos, 7 empates e 4 derrotas, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Moto Club.

Cláudio Tencati que ergueu o Londrina assumiu o Vitória e conseguiu classificar o time com 2 empates (com o ABC e o Náutico, o Vitória passou de fase sem vencer um jogo). Pelo Londrina ele ganhou a Primeira Liga em 2017 (ano que saiu do clube), acesso para Série C em 2014, Série B em 2015 e foi campeão estadual em 2014. Pelo Atlético GO foram 42 jogos, 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, deixou o Atlético na 6º colocação da Série B.



Submitted April 05, 2019 at 02:00PM by Stalin_bae https://www.reddit.com/r/futebol/comments/b9v73e/t%C3%A9cnicos_demitidos_edi%C3%A7%C3%A3o_2/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment