Monday, April 29, 2019

Futebol!:Técnicos demitidos Edição 3

Edição 1

Edição 2

Série A

Atlético MG

Saiu: Levir Culpi

Entrou: ???

Em 2019, especificamente na Libertadores, o Atlético MG passou vergonha com o Levir Culpi. Sofreu aperto contra o Danubio na pré-libertadores, Perderam pro Cerro e pro Nacional em casa, ganharam do Zamora de virada aqui no Brasil (aliás o Zamora nunca ganhou um jogo como visitante na Libertadores) e perderam pro Nacional fora e o jogo que culminou na demissão do Levir Culpi foi o 4x1 pro Cerro de virada. Estão atrás do Jorge Jesus mas o empresário do português disse para não acertar com clubes brasileiros.

Botafogo

Saiu: Zé Ricardo

Entrou: Eduardo Barroca

Botafogo fez uma campanha pífia no campeonato carioca, não conseguiram passar da primeira fase nem na Taça Rio nem na Guanabara. O fim veio com uma derrota pro Juventude na Copa do Brasil, causando a eliminação prematura do time na competição. A aposta da vez é Eduardo Barroca, que veio do time Sub-20 do Corinthians, ele já foi auxiliar técnico no Bahia, Fluminense, Botafogo e Vasco.

Ceará

Saiu: Lisca

Entrou: Enderson Moreira

Vamos lá, começando pelos resultados e terminando com os conflitos. Ceará perdeu o título do estadual pro Fortaleza (agregado 3-0), mandou os reservas contra o Náutico e perdeu de 2-0 no Castelão e pra concluir, tomou 3-1 do Corinthians no Ceará e foram eliminados na Copa do Brasil. O chefe do DM do Ceará recentemente falou que a ''época tenebrosa passou''. O Lisca pediu demissão do técnico auxiliar Marcelo Rospide, ele criticou o DM irritando os médicos e depois fez pouco caso com a derrota pro Náutico.

CSA Marcelo Cabo

Goiás

Saiu: Maurício Barbieri

Entrou: Claudinei Oliveira

Maurício Barbiei deixou o Goiás após perder a final do estadual pro Atlético por 4-0 e outro fato marcante na sua breve passagem pelo Goiás foi a derrota nos pênaltis pro CRB pela Copa do Brasil.

Claudinei Oliveira já passou por aqui duas vezes, na primeira edição eu disse que ele ia ser demitido e na segunda foi a confirmação, odeio assistir os times dele jogando. E conseguiu três pontos contra o Fluminense na primeira rodada mas com muita polêmica.

Vasco

Saiu: Alberto Valentim

Entrou: ????

Vasco demitiu o Alberto Valentim após perder pro Flamengo a final do campeonato carioca e agora vive um dilema na procura pelo técnico, Dorival Junior tem um salário muito alto, Jorge Jesus se vier pro Brasil, provavelmente é para o Atlético-MG e assim sobra treinadores como o Lisca Doido.

Série B

Bragantino

A comissão técnica do RB Brasil agora já representa o Bragantino.

CRB

Saiu: Roberto Fernandes

Entrou: Marcelo Chamusca

Roberto Fernandes pediu demissão após perder na Copa do Nordeste para o Santa Cruz nos pênaltis (se ele não fizesse isso, a diretoria iria fazer). Ele saiu do time com 13 vitórias e 15 empates em 32 jogos (ano passado o CRB teve 4 treinadores e já está no segundo em 2019). Na saída ainda teve uma resposta dele pro presidente do time nas redes sociais.

Chamusca que já apareceu aqui na edição 2, havia sido demitido do Vitória. O CRB sobre seu comando perdeu a final do alagoano e perdeu pro Londrina pela primeira rodada da Série B.

Londrina (vulgo caso do 1 dia)

Saiu: Roberto Fonseca

''Entrou'': Alemão

Roberto Fonseca pediu demissão do Londrina após apenas 1 jogo (uma derrota de 4-0 pro Bahia pela Copa do Brasil). Era sua reestreia pelo clube. ele tinha sido ''emprestado'' pro Novorizontino e após término do campeonato paulista retornou para o Londrina. Roberto estava no cargo no início do returno da Série B, quando o time estava na 17º colocação, com ele o time fez uma campanha superior ao Fortaleza na segunda etapa do campeonato, o time quase subiu mas quando o Dagoberto perdeu o pênalti contra o Oeste nas últimas rodadas (jogo que terminou empatado) praticamente acabou com as chances do tubarão, o caixão foi fechado no jogo contra o CRB, onde perderam. Fonseca falou que pediu demissão por motivos pessoais e também criticou a montagem do elenco para Série B.

Alemão ficou no comando do Londrina pelo estadual e nas 3 primeiras fases da Copa do Brasil, ele assume o cargo novamente temporariamente. a diretoria do time vai tomar a decisão final na 8º rodada da Série B.

Fonseca foi pro Novorizontino com a ideia de formar alguns jogadores e levar uma boa base para a Série B, coisa que não deu certo, apenas um jogador que estava com ele voltou pro Londrina (aliás ele passou pelo time 4 vezes). Ele se sentia na sombra do Alemão.

São Bento

Saiu: Silas

Entrou: Doriva

Silas havia assumido o São Bento com a missão de salvar o time do rebaixamento no estadual e falhou, foi demitido após 4 empates e 4 derrotas.

Doriva já apareceu por aqui, ele havia treinado o Criciúma no começo do ano mas foi demitido. Ele reformulou o elenco do São Bento, o time evoluiu mas continua com ressaca do rebaixamento para a A2 e assim culminou na derrota por 3x1 pro Atlético GO. O vice-presidente chamou o elenco rebaixado no estadual de sem-caráter e que só dava pra salvar alguns jogadores. Após derrota pro Atlético-GO, um jogador do São Bento (Zé Roberto) falou que se o time não melhorar logo vai passar vergonha na Série B.

Nisso Já se foram +22 técnicos entre Séries A e B

Athletico, Avaí, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, América MG, Atlético GO, Cuiabá, Figueirense, Oeste e Operário ainda não apareceram por aqui.



Submitted April 29, 2019 at 03:51PM by Stalin_bae https://www.reddit.com/r/futebol/comments/biukyk/t%C3%A9cnicos_demitidos_edi%C3%A7%C3%A3o_3/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment