Wednesday, June 5, 2019

Futebol!:Precisamos (?) falar sobre a necessidade de um "código de ética" da opinião sobre o VAR

Uma coisa me incomoda muito sempre toda semana em que o VAR faz uma checagem importante na partida e que altera o rumo do jogo:

A opinião negativa da imprensa sobre alguma coisa: Ora é o tempo que demora, ora é o tal da "perda de emoção na comemoração".

Não quero aqui fazer um "mea culpa" do VAR, até pq eu não sou o VAR, mas TODOS NÓS JÁ SABEMOS DISSO TUDO e tudo isto é EVIDENTE. O problema é que toda vez que se aponta estes problemas que já são do conhecimento de todos a sensação que fica é que o VAR é bom, *mas* é ruim.

Estamos no primeiro ano do VAR, fomos um país pioneiro no continente, e até a implantação do VAR gerou muita briga política até ser aceito. Óbvio que vai dar ruim, vai dar muito ruim até poder finalmente dar bom e fazer parte da cultura futebolística. Me irrita muito quando vem um jornalista seboso pra dizer "Ah, eu ainda não me acostumei com essa ideia do jogador estar comemorando, aí ter que pausar e depois comemorar de novo, é muito estranho". Coisa que foi dita por um jornalista (não foi o Rizek) da SporTV sobre o gol do Rodrigo Caio QUE ALIÁS, NÃO SERIA COMEMORADO NÃO FOSSE O VAR!!

Enfim, o VAR não é ótimo, o VAR não é excelente, mas é absolutamente necessário, imprescindível e desejável.



Submitted June 05, 2019 at 04:10PM by Xusa https://www.reddit.com/r/futebol/comments/bx7z7c/precisamos_falar_sobre_a_necessidade_de_um_c%C3%B3digo/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment