Thursday, June 18, 2020

Futebol!:Zidane eh superestimado?

Dificilmente algm aqui acompanhou de perto a carreira do Zidane, mesmo quem viveu nos anos 90 (meu caso) vai lembrar q nao tinha toda essa tecnologia da informação, e no maximo dava pra ver alguns grandes jogos

Mas li muitos relatos por aí que ele era muito sono, vira e mexe jogava bem, e certamente era um cara de jogo grande. As estatisticas dele confirmam isso: ele teve uma media de 1 gol a cada 6 jogos e de 1 assistencia a cada 6 jogos na carreira toda. Muito pouco prum cara q insistem em colocar entre os 10 maiores da historia e no mesmo patamar do R9.

Bola de ouro/fifa best 98: ele nao jogou nada na copa, apareceu na final fazendo os 2 gols, nao foi nem pro pódio dos melhores da copa, o Thuram foi o melhor jogador de uma frança fraca que ngm esperava nada. A final teoricamente antecipada foi Brasil x Holanda, o R9 merecia mto mais a bola de ouro daquele ano, mas preferiram dar pro cara q foi o símbolo de um jogo (a final da copa).

Fifa best 2000: mereceu pela ótima Euro, nao foi tao bem em clubes como o Figo (q ganhou o Ballon d'Or), mas ok, foi até vice no Ballon d'Or

Fifa best 2003: sacanagem com Nedved e Henry que tavam destruindo, inclusive Zidane ficou em 5o lugar no Ballon d'Or

Zidane tinha sim uma técnica apuradíssima como todos podem ver no Youtube hoje em dia, ele era incrível, mas aparecia muito pouco no decorrer da temporada, e pesou muito a favor dele os brilhos dele em jogos grandes, o fato dele ter sido épico nos maiores palcos do futebol (final 98, gol da champions 2002 e copa 2006). Talvez seja isso que faça dele um cara especial

Dentre os grandões do futebol mundial (Pelé, Messi, CR7, Maradona, Ronaldo, Di Stéfano, Cruyff) eu vejo ele um pouco mais superestimado que os outros. A mídia adora falar dele como se fosse um combo "Ronaldo/Zidane", mas acho que isso eh bem mais vantajoso pra ele do que pro R9. Zidane era 4 anos mais velho, tinha 26 anos em 98. Vinha bem na Juve ok, mas calhou de brilhar naquela final de 98. Eh consenso que o R9 merecia e provavelmente teria ganho uns 5 prêmios de melhor do mundo se nao se machucasse, mas acabou com 3, igual o Zidane. A diferença eh que, na minha opinião, o Zidane merecia no maximo 1 prêmio de melhor do mundo, o de 2000



Submitted June 18, 2020 at 04:57AM by majinmattossj2 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/hbbq6m/zidane_eh_superestimado/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment