Inspirado nos modelos norte-americanos, com pontos corridos e mata-mata; como tbm no sistema "clausura e apertura" mt comum na América Latina.
- 24 clubes. 2 grupos de 12.
- Clubes ficarão em grupos com clubes geograficamente próximos. RJ e SP terão clubes em ambas conferências para que aja equilíbrio de forças.
▪GRUPO A: Flamengo, Vasco, Santos, São Paulo, Atlético MG, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória ▪GRUPO B: Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Athletico PR, Coritiba, RB Bragantino e Ponte Preta.
- Clubes jogam 1x contra clubes do mesmo grupo + 6 jogos contra clubes do outro grupo.
- Time que somar mais ponto é o Campeão Regular
- 4 melhores de cada grupo avançam ao mata-mata jogado em partida única na casa do time de melhor campanha. Vencedor recebe título do Brasileirão.
- No 2° semestre segue o mesmo modelo, mas com mando de campo invertido além de 6 jogos contra clubes que não se infrentaram no 1° semestre.
- Ao fim da temporada, teremos dois campeões regulares e 2 campeões do Brasileirão, os 4 garante vagas na fase de grupos da libertadores. (além do campeão da copa do Brasil).
- 2 Piores colocados de cada grupo da temporada somada são rebaixados.
- Cada equipe fará ao menos 34 partidas, podendo chegar a 40 de acordo com avanço a fase mata-mata.
- Nesse modelo, há prêmio pela regularidade além da emoção de mata-mata nos fins de cada semestre.
Submitted July 26, 2020 at 01:37PM by 19didix95 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/hyc3r9/novo_modelo_para_brasileir%C3%A3o/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment