Wednesday, August 5, 2020

Futebol!:Porquê o torcedor brasileiro torce contra os próprios jogadores?

Sempre me perguntei isso

Sempre que surge uma promessa se destacando no futebol brasileiro ele é geralmente massacrado pela torcida, o por quê disso?

Casos como o do Neymar que antes de sair do santos era "jogador de paulista" "cai-cai ruim" "não faz isso na europa". E quando ele realmente se consolidou como o 3 melhor jogador dessa geração ele ainda sofre um certo hate por parte de alguns saudosistas que falam que ele "nunca vai ser jogador x"

Ou por exemplo agora o Vini Jr (não vamos entrar em discussão se ele é bom ou ruim) mas sempre que sai noticia dele vem uma galera "negueba jr" "globo vendeu esse pereba pro real madrid"

a pergunta que fica é, isso é clubismo puro (o jogador é da base do meu rival logo eu tenho que odiar ele) ou a galera cria expectativas absurdas que se o jogador não for o melhor do mundo ele não presta?

Eu não tenho tanto conhecimento sobre as torcidas de fora do país mas não vejo torcedor do Lyon chamando o Mbappe de ruim, ou torcedor do United falando que o TAA é superestimado.

Por quê nossa torcida é assim?



Submitted August 05, 2020 at 07:15AM by gonnj https://www.reddit.com/r/futebol/comments/i4483v/porqu%C3%AA_o_torcedor_brasileiro_torce_contra_os/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment