Sunday, August 23, 2020

Futebol!:#TeamViana: Uma aventura em Football Manager

Olá!

Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube (Sporting) uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo.

Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)

Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.

Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana

Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!

Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 41 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!

---------

Taça da Liga

>! Infelizmente, fiquei a perceber que o jogo não ia ser tão fácil quanto eu esperava quando o Nacional, aos 20 minutos de jogo, se adiantou no marcador.!<

>! Apesar de estarmos a perder, estávamos a dominar o jogo, pelo que foi só uma questão de tempo até Vietto empatar com um dos seus melhores golos desde que está no Sporting. Imediatamente comecei a pensar como podíamos ganhar rapidamente. Enquanto o meu consciente pensava nas alterações a fazer ao intervalo para esmagarmos o Nacional numa torrente de futebol ofensivo, o meu subconsciente começou a gritar “Camacho! O que é que estás a fazer? Camacho!! Não! Camacho!!! Não!!!”.!<

>! Rafael Camacho, que já estava amarelado, decidiu colocar a mão na bola numa jogada sem perigo nenhum e viu o segundo amarelo. Terminámos assim a primeira parte a jogar com 10, e os meus planos complicaram-se. !<

---------

Champions

Após a humilhação inacreditável na primeira mão da pré-eliminatória da Champions, tivemos o primeiro jogo da Liga. Aqui as coisas já correram melhor. Defrontámos o recém-promovido Mafra e oferecemos uma recepção que não voltarão a esquecer. Estão a ver aquela cena do Independence Day, em que o Will Smith dá um soco no extra-terrestre e diz “welcome to Earth”? Foi mais ou menos isso que aconteceu. Ganhámos 6-2. Mafra, bem-vindo à Liga NOS.

Motivado pelo jogo da Liga, fui para a segunda mão da pré-eliminatória com uma equipa totalmente balanceada para o ataque. O 4-4-2 mais ofensivo com que já joguei. Um 4-4-2 que faria o próprio Son Goku tremer de medo. Um 4-4-2 tão ofensivo que só pode aparecer na televisão depois da meia-noite e mesmo assim geraria records de indignação nas redes sociais. Um 4-4-2 que certamente vem na Bíblia como sendo um dos sinais do Apocalipse.

Espero que gostem e estão à vontade para divulgar, dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc!



Submitted August 23, 2020 at 09:27AM by zergrushpt https://www.reddit.com/r/futebol/comments/if4393/teamviana_uma_aventura_em_football_manager/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment