É, meus amigos, não tem muito mais o que fazer agora. Lá no futuro, quando os historiadores resolverem escrever sobre a trajetória do outrora glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, o dia 27/10/2020 vai ficar marcado definitivamente como o início do fim.
É lógico que outras datas são importantes nessa incomparável trajetória descendente, e também poderiam ser apontadas como "o início do fim", mas para vocês torcedores dos outros clubes que não prestam muito atenção no que rola por aqui (não condeno, eu também não prestaria), vou tentar sumarizar o que tem sido essa breve e dolorosa existência de pouco mais de 100 anos:
- depois de ter saído de sua fase mais gloriosa e vitoriosa da década de 1960 com a inacreditável conquista de apenas UM título brasileiro e uma SEMIFINAL de libertadores, o Botafogo conseguiu a proeza de ficar 21 anos sem conquistar nenhuma taça. nada. nem taça de bairro, nem copa pelada, nem gol a gol de condomínio. NADA.
- começam os anos de 1990, a segunda década mais gloriosa na história do nosso simpático mais tradicional, e com eles vem a derrota na final do brasileiro de 1992 para o rival por 3x0 com direito a Renato Gaúcho servindo churrasquinho na boca do inimigo (pesquisem aí sobre isso, é inacreditável);
- em 1999 a gigantesca e inabalável torcida do Fogão coloca 100 mil torcedores no maracanã para assistir ao time perder a final da copa do brasil para o JUVENTUDE. precisando apenas de UM golzinho esse time MARAVILHOSO conseguiu empatar em 0x0.
- em 2002 a gente é rebaixado pela primeira vez.
- em 2003 a gente volta para a primeira divisão só para quase ser rebaixado de novo em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.... etc etc etc...
- eu gosto especialmente do século XXI pq é o Século dos Grandes Vexames: eliminação histórica para o River Plate na sul americana com dois jogadores a mais e precisando tomar 3 gols em 10 minutos (tomou), tri-vice para o rival nos cariocas de 07, 08 (com direito ao chororô) e 09, eliminações na CdB para Remo, Gama, Ipatinga, Americano, Juventude (sempre eles) e, claro, a joia da coroa: APARECIDENSE, e o novo rebaixamento em 2014.
- e, agora, a FALÊNCIA.
Tenho que admitir para vocês que eu chego a ter inveja do Cruzeiro. O Cruzeiro também está na merda? Claro, mas estão na merda depois de um bi campeonato brasileiro e um bi campeonato da copa do brasil. O Botafogo consegue estar na merda depois de ter tido duas décadas da mais absoluta tristeza, frustração e decepção possível. É o maior caso de incompetência sistêmica e persistente de todo o futebol mundial.
O Botafogo odeia o seu torcedor. O Botafogo faz o possível para que o seu torcedor sinta nada além do mais profundo e sincero desespero capaz de afligir um ser humano. O torcedor do Botafogo é o Prometeu acorrentado no alto de uma montanha com uma águia vindo toda noite comer um pedaço do seu fígado. É aquele caçador que vai para a floresta uma vez e é enrabado por um urso, vai para a floresta na segunda vez é enrabado por outro urso, vai na floresta pela terceira vem e o urso pergunta "vem cá, você não vem aqui só para caçar, né?".
Ontem perdemos em casa para o Cuiabá, que até faz uma boa campanha na Série B mas que foi para o jogo com 10 (DEZ) desfalques. E, além disso, o principal responsável pelo projeto da SA, nossa única luz no fim do túnel, abandonou o barco. Por isso, dia 27/10/2020 é o início do fim mesmo.
Quem viveu viveu. RIP Botafogo de Futebol e Regatas.
Submitted October 28, 2020 at 08:27AM by where_is_lily_allen https://www.reddit.com/r/futebol/comments/jjnp9v/%C3%A9_o_fim_da_aventura_botafoguense_na_terra/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment