Monday, May 22, 2023

Futebol!:A coletiva do Inter pós Grenal foi uma das mais bizarras e esclarecedoras já vistas no clube

Para dar uma contexto: o inter vem de 5 derrotas seguidas, tendo perdido na semana passada para o time reserva do lanterna América MG por 2 a 0. Perdeu agora o Grenal por 3 a 1, tendo achado um gol aleatório no final e estando com 1 jogador a mais por praticamente metade do jogo.

O cenário e as informações internas garantiam que independente do que houvesse hoje, Mano seria demitido após a partida. Os bastidores informavam que o grupo se voltou contra o treinador e que, após a partida contra o América, Mano pediu demissão para a diretoria, que rejeitou o pedido, combinando com ele e o grupo que fosse feita uma mobilização até o Grenal para evitar que o time se desestabilizasse na semana do classico, perigando mais um vexame histórico.

Com isso em mente, era esperado por muitos que Mano nem falasse na coletiva após o jogo de hoje e que sua demissão fosse anunciada já na coletiva.

Já no anúncio de quem ia falar temos uma surpresa: William Thomas, o diretor executivo de futebol irá falar antes de Mano Menezes. As coletivas do time costumam sempre começar com o técnico, somente depois com uma fala de um dirigente. Com essa mudança, se esperava que o dirigente tivesse algo de diferente para falar.

Começa a constrangedora coletiva do executivo. A primeira pergunta é direta: "Mano Menezes continuará como técnico"? Ele desconversa e, perguntado novamente algumas vezes, não dá nenhuma resposta concreta, dando a entender que não definiram ainda a continuidade. Após responder somente outras duas perguntas, sem esclarecer absolutamente nada e tratando essa sequência histórica de fracassos como um momento ruim normal, a entrevista termina.

Logo após, começa a entrevista de Mano Menezes (em uma sala diferente? Parece que ele nem acompanhou a entrevista do dirigente). A primeira pergunta já questiona se ele continuará no cargo. Mano responde dizendo que o executivo já esclareceu isso. Diversos jornalistas rebatem dizendo que o executivo não garantiu que ele ficaria no cargo. Mano então vira o microfone para William Thomas, sugerindo que os jornalistas confirmem isso com ele. Mano então finaliza propondo que só questionem ele em relação à partida.

O segundo jornalista a perguntar começa contextualizando a sequencia de derrotas. Mano o interrompe imediatamente dizendo que só vai falar sobre a partida ocorrida. Começa uma breve discussão e Mano fala sobre o jogo.

Após algumas perguntas, seguidas de respostas passivo-agressivas do treinador, um jornalista o questiona sobre os rumores de que teria perdido o controle do grupo. Mano nega veementemente as alegações e decide abrir o jogo sobre o que ele entende como o verdadeiro problema do Inter. Ele cita que nas últimas 4 partidas, precisou substituir sempre os 2 volantes por cansaço físico: "Nenhum time do mundo substitui os dois volantes por desgate físico. Quando chega nesse ponto é sinal de que algo muito grave aconteceu". Ele conclui, dizendo que esses problemas físicos estão causando basicamente todos os problemas técnicos, e criando uma bola de neve no desempenho da equipe. Ele reforça que o trabalho de preparação no começo da temporada foi o grande erro, e que a equipe têm utilizado todo o tempo de treino possível para melhorar o condicionamento. Além disso, ele avisa que só acredita que o time recuperará uma boa condição física na próxima data Fifa (12 de junho, temos SEIS jogos até lá).

O inter demitiu recentemente o seu preparador físico em meio a diversas críticas e a famosa coletiva do técnico do Athletico, que após vencer o colorado, revelou que a sua estratégia era esperar o Inter cansar no segundo tempo, ressaltando ainda que essa era uma característica do time. Esse preparador foi uma aposta de William Thomas.

Antes da coletiva, o cenário era de certeza da demissão de Mano Menezes. Após essa entrevista, apesar da demissão de Mano ainda ser a mais provável, apareceram 2 possibilidades: William Thomas, o responsável pela destruição da preparação física e pelas ineficiência nas negociações, ou Mano Menezes, o comandante da casamata, que liderou a equipe em fracassos inimagináveis, para equipes com folhas salariais ínfimas em relação ao gasto colorado?

Essa coletiva foi bizarra e bastante interessante para expor a bagunça que vive o clube. Pra quem quiser assistir, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=cX2xw3hEIEg

Enfim, esse post foi uma forma que achei para lidar com tudo o que está acontecendo com meu time.

https://preview.redd.it/fjhwar32la1b1.png?width=642&format=png&auto=webp&v=enabled&s=f727649b08e9d91962d190890eda006ef2b18e34



Submitted May 21, 2023 at 09:13PM by kevandovsky https://www.reddit.com/r/futebol/comments/13odhva/a_coletiva_do_inter_p%C3%B3s_grenal_foi_uma_das_mais/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment