Sunday, July 16, 2023

Futebol!:Cheguei no meu auge da vida de boleiro

Pra quem acompanhou o fala zezé da semana passada, eu falei que ia viajar pro Rio por causa de um torneio nacional de xadrez (inclusive eu ainda tô no RJ nesse exato momento). Só que o torneio que eu tava era tipo olimpíadas, tinha fut, basquete, vôlei, várias modalidades diferentes. Era disputado entre os colégios mitares (e sim, eu sou de CM, se quiserem perguntar alguma coisa sobre isso...)

E por motivos chamados de "meu pai é o treinador", eu virei reserva do futebol. Pior que eu não sou super ruim, fui nos treinos pra pegar condicionamento físico, e, enfim, até consigo me virar. Mas mesmo assim, eu caí de paraquedas lá.

Já era entrosado com todo mundo lá porque eles são do meu ano, quadra ou já tinha conhecido nos treinos. Eu não sou ruim, mas os caras são absurdos. O primeiro jogo eu nem tava lá, tava no xadrez (que o time da minha escola acabou em 9°/16 com 4V 2E 4D), mas os caras venceram a Fundação Osório por 3 a 2, na cagada, tomaram 2-0 e viraram com 3 gols do nosso atacante titular. O cara não ironicamente tá praticamente em nível profissa. Os outros são da base do Samambaia e Legião FC (times do DF)

O 2° jogo contra Juiz de Fora começou equilibrado, mas acabou sendo um massacre. 11-3 fora o baile, 5 gols do nosso centroavante. Depois do 9° gol, o meu pai tacou o foda-se pra tática e rodou todo mundo, e assim eu acabei jogando por meus primeiros e únicos 3 minutos no time do meu colégio em um torneio nacional. Fora isso, eu fiz o papel do Rafinha: levar água e gatorade pros titulares. E esse papel se repetiu pelos outros 2 jogos.

A semi foi contra Curitiba, que acabou sendo bem polêmica porque 1 dia antes uma menina da torcida deles chamou uma carioca do vôlei de macaca, na cara dura. Tavam até botando todos os jogos entre CMC e CMRJ sem torcida depois. Não tô zoando. Tavam planejando botar nosso jogo também de portões fechados, mas não rolou. No final, humilhamos os sulistas em campo, 8-2 com direito ao punho cerrado do Rivellino. Na outra semi, Fortaleza venceu Santa Maria nos pênaltis depois de um empate em 2-2.

Só que a final ia ser tensa porque Fortaleza e Brasília são os únicos times com a própria torcida organizada (Jovem Comando de Fortal e Força Jovem Ambrose, respectivamente). Os caras achavam que já ganharam, que já era. Metemos 5-0 neles, 4 gols no primeiro tempo. Nosso goleiro defendeu um pênalti deles. A Jovem Comando, insatisfeita, procurou a porrada, o que levou a uma invasão campal na comemoração, bem no momento em que uns soldados tavam lançando fogos de artifício. Ninguém se machucou, mas o negócio assustou muito mesmo, e acabou comendo o cu de quem tá lendo.

Enfim, ganhamos, quando a gente voltar pra BSB vamos passar na pizzaria e no puteiro, e somos tricampeões nacionais. Então é isso, posso dizer que tenho tantos nacionais quanto o Coritiba, e mais que o Vicetória.

Adios!



Submitted July 16, 2023 at 10:06AM by Sea-Marionberry3677 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1518l97/cheguei_no_meu_auge_da_vida_de_boleiro/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment