Saturday, April 27, 2024

Futebol!:Qual seria a sua seleção do Kuwait de todos os tempos?

O Kuwait do Parreira jogou muita bola no fim dos anos 70 e começo dos 80. Muitos dos jogadores que vou colocar no meu XI dos sonhos do Kuwait ganharam a Copa Asiática de 1980, mas não é só pelo título, é mais porque aquele time era uma máquina mesmo... enfim, esses seriam os escolhidos por mim:

  • GL: Al-Tarabulsi
  • LE: Al-Jasem
  • ZGE: Neda
  • ZGD: Mayouf
  • LD: Saad
  • VL: Al-Houti (C)
  • MAE: Al-Amberi
  • MAD: Al-Suwayed
  • MA: Ali
  • SA: Al-Mutawa
  • CA: Al-Huwaidi
  • TEC: Parreira

Notem que eu não considerei os "feitos" dos jogadores pela seleção na hora de escolher. Só coloquei mesmo os XI que eu acredito que sejam melhores opções. Eu sei que muita gente vai se perguntar como que o CA não é o Yaqoub, mas pro estilo de jogo que eu gosto (com CA alto e forte), o Al-Huwaidi é a melhor opção da história do Kuwait. O goleiro mais "histórico" também, digamos assim, seria o Al-Khaldi, mas o Al-Tarabulsi é uma opção bem mais sólida e confiável. Na zaga também, por exemplo, o Juma'a não poderia ficar de fora se a história fosse o critério principal, mas como a ideia é montar um time mais coeso, o Neda é importante por ser um zagueiro canhoto, foritifcando a saída de bola do time.

E aí, concordam com o meu time? O que vocês mudariam?



Submitted April 27, 2024 at 12:19AM by SmokeandMirrors8 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1ce6mvj/qual_seria_a_sua_sele%C3%A7%C3%A3o_do_kuwait_de_todos_os/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment