O que vocês acham dos sócio-torcedores terem direito a voto? Talvez essa já seja a realidade de algum clube grande, não sei, mas acho que seria interessante se essa prática fosse difundida. Além de aumentar a receita dos times com o aumento do número de sócios, que se cadastrariam para poder votar mesmo que morando em outros estados, isso também evitaria que eles ficassem na mão de meia duzia de bandidos, muitas vezes ligados à (não sei se esse "a" tem crase, espero que sim) torcidas organizadas.
Na minha cabeça, os sócios proprietários continuariam sendo os únicos com possibilidade de participação efetiva na vida política do time (se candidatando, participando de conselho, etc), dando aos sócio-torcedores com algum tempo de casa o papel puramente de eleitor. O que não pode é um Clube da estatura do Flamengo, por exemplo, terminar a eleição só com quatro mil votos e ter um monte de sócio-proprietário que acha que ta votando pra um clube de esquina qualquer, só se importando em melhorar a sauna da Gavea, revitalizar o parquinho, abaixar o aluguel da churrasqueira, etc. Hoje essa prática tem dado certo pro Flamengo, mas por quanto tempo? Só precisamos nos lembrar que duas das quatro chapas que concorreram a presidência tinham como principal proposta "devolver a força para os sócios" e uma delas era composta só por membros da Jovem Fla. Perderam feio porque a conjuntura hoje é extremamente desfavorável a eles, mas até quando?
Submitted December 10, 2018 at 08:07AM by IDoesntSpeakEnglish https://www.reddit.com/r/futebol/comments/a4vxxy/sobre_a_elei%C3%A7%C3%A3o_dos_clubes/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment