Wednesday, March 6, 2019

Futebol!:Técnicos demitidos

Botafogo-SP

Saiu: Léo Condé

Entrou: Roberto Cavalo

Léo Condé foi o técnico do acesso do Botafogo-SP à Série B no ano do centenário. O primeiro jogo oficial do ano foi contra o São Bento em Ribeirão Preto às 11h da manhã e terminou 1x1 seguidos por uma derrota de 1x0 pro Palmeiras, 2x1 para a Ferroviária no Santa Cruz, 1x0 para o Novorizontino, primeira vitória com um 3x0 sobre o São Caetano, derrota de 2x0 para o Guarani e o seu último jogo foi uma derrota de 3x1 pro Red Bull Brasil. 7 jogos, 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, técnico demitido.

Com a moral dos jogadores no espaço e o Botafogo-SP muito próximo da Série A2 depois da vitória do São Caetano sobre o Mirassol, Roberto Cavalo assumiu (técnico que esteve na polêmica de esquentar o currículo de um jogador por R$ 130 mil)

Anteriormente Cavalo treinou vários times e seus trabalhos mais recentes foram no Oeste em 2014-2015, Criciúma em 2015-2016 onde houve a polêmica do esquema e voltou pro Oeste em 2017 onde fez 76 jogos e foi demitido no final de 2018 depois da épica campanha de 19 empates que quase rebaixou o Rubrão para a Série C

Até agora, Cavalo perdeu os 2 jogos (1x0 pro Corinthians em casa e 2x1 pra Ponte). O técnico disse não ser psicologo e pediu apoio da torcida para evitar o rebaixamento do Botafogo no campeonato paulista (essa é a pior campanha do pantera no paulista desde 2012) e a torcida fez protestos cobrando os jogadores.

Os jogos que faltam para o Pantera tentar se salvar: Bragantino, Mirassol (outro time disputando para não cair) e Santos. O primeiro time fora da zona, o São Caetano pega o Novorizontino, Ferroviária e São Paulo.

Brasil de Pelotas

Saiu: Paulo Roberto Santos

Entrou: Gustavo Papa

Paulo Roberto Santos disputou 6 jogos no campeonato gaúcho e deixou o Xavante na lanterna, conquistou 3 pontos com 3 empates (2x2 contra o Juventude, 0x0 Novo Hamburgo e 1x1 Avenida) e 3 derrotas (0x3 Caxias, 1x0 Inter e 1x3 Aimoré). O treinador havia treinado apenas 2 times anteriormente, São Bento (2013-2018) e Sampaio Corrêa nos últimos 7 jogos da primeiro turno da Série B ano passado.

Gustavo Papa era auxiliar de Paulo Roberto Santos e foi efetivado como treinador até o final do gauchão, até agora conseguiu uma classificação na Copa do Brasil empatando em 0x0 com o Tubarão-SC e vai pegar o Avaí, pelo estadual segurou o Grêmio em um 0x0 e ganhou a primeira partida oficial do ano para o Xavante após um 3x1 no São José.

A luta contra o rebaixamento continua entre VEC (3 pontos), Avenida (6 pontos) e Brasil de Pelotas (7 pontos). O Xavante ainda vai enfrentar o São Luíz, Pelotas e VEC, possui uma situação melhor que a do Pantera em SP.

O Papa deve ser psicologo pois ele conseguiu recuperar a moral dos jogadores.

Coritiba

Sai: Argel Fucks

Entrou: Umberto Louzer

A vida do Coritiba ficou mais dificil desde que a Chapecoense rebaixou o time no último minuto em 2017, parcialmente no ano eles possuem 44,44% de aproveitamento em 12 jogos oficiais. Seu técnico era o Argel Fucks que passou várias vezes pelo Figueirense, Internacional e vários outros times. Argel estava desde o ano passado e um resultado muito marcante foi a derrota de 5x2 para o São Bento. Ele deixou o time com 48% de aproveitamento, em 2019 venceu o Foz do Iguaçu por 4x0, empatou 1x1 com o Maringá, 0x0 com o Toledo, 2x1 no Athletico, 0x0 com o Londrina, 2x2 com o Operário e uma derrota de 3x2 contra a URT que eliminou o time da Copa do Brasil. O time possui muitas dívidas e a renda da Copa do Brasil era muito importante.

Entrou Umberto Louzer que conquistou o acesso do Guarani no paulista e chegou perto de subir o time para a Série A no mesmo ano, mas como ele não é psicologo, culpou o emocional dos jogadores que perderam quase todos os jogos contra os 4 primeiros, depois de perder pro Avaí em Campinas acabou o ano. Louzer foi demitido no final do ano e foi para o Vila Nova mas quando ouviu que o coxa precisava de técnico ele tratou de sair do Vila, mas disso mais detalhes a seguir.

Coxa também contratou o Muralha e perdeu pro Toledo a final da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

Criciuma

Sai: Doriva

Entra: ???

Doriva fujão foi demitido após 13 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas (46,1% de aproveitamento). Pelo campeonato catarinense deixou o Tigre distante do G4 que de acordo com o presidente do clube era obrigação, com 14 pontos está atrás do Brusque que possui 16 pontos e o 4° Marcílio Dias que possui 18 pontos em 10 jogos. Pela Copa do Brasil venceu o São Raimundo-PA por 2x0 e passou pelo Oeste nos pênaltis após um empate em 0x0.

Criciúma está procurando um técnico e um executivo nas palavras do presidente ''um espírito aguerrido, sangue nos olhos, na veia, que venha comendo grama e que esteja à altura da tradição do Criciúma'' mas provavelmente vai ser alguém que não é psicologo.

Ponte Preta

Sai: Mazola Júnior (e João Paulo Sanches)

Entrou: Jorginho

Mazola Júnior foi contratado no final do ano passado quando a Ponte Preta desistiu de renovar com Gilson Kleina (o presidente alegou que o treinador demorou para responder). Mazola JR como o Doriva começou no Ituano e desde 2009 treinou vários clubes, trabalhos mais recentes foram no CRB (2017-2018) e Criciúma (Como o Doriva!) ano passado em uma campanha de meio de tabela que na reta final virou luta contra o rebaixamento. Mazola durou 5 jogos (0x0 com Oeste e Ferroviária, derrota de 1x0 para o Corinthians, vitória de 3x0 sobre o Mirassol e uma derrota de 2x1 contra o Bragantino). João Paulo Sanches treinou o time contra o SPFC, venceu e foi demitido, a justificativa do time foi corte de gastos.

Jorginho que treinou a Ponte em 2013 e o Vasco duas vezes (sendo seu último trabalho por 9 jogos ano passado) assumiu e empatou em 0x0 com o Novorizontino, 1x1 com o Ituano e venceu o Botafogo-SP por 2x1.

São Bento

Sai: Marquinhos Santos

Entrou: Silas

Único time da Série B que ainda não venceu no ano. Marquinhos Santos estava no São Bento desde julho do ano passado, assumiu quando o Paulo Roberto Santos foi demitido. Anteriormente Marquinhos havia treinado Londrina (ficou 3 meses no inicio da série B em 2018) e Paysandu (2017-2018). Em 2019 ele foi demitido após 6 jogos onde conquistou 3 pontos e deixou o São Bento na lanterna do paulistão (1x1 Botafogo-SP, derrota de 4x0 pro Santos, derrota de 2x0 pro Ituano, 1x1 com o São Caetano, derrota de 1x0 pro SPFC e 0x0 com a Ferroviária).

Silas já treinou Avaí, Grêmio e Flamengo, seus últimos trabalhos foram no Red Bull Brasil (2 meses em 2017) e Tubarão-SC (2018-2019) onde foi demitido por não vencer nenhum jogo no catarinense (4 derrotas e 2 empates deixou o Tubarão na lanterna). Pelo São Bento ele perdeu pro Oeste por 1x0, pro Mirassol também só que por 2x1 e um empate com o Corinthians.

4 pontos para o time de Sorocaba que parece que A2 é questão de tempo já que eles perderam pro Mirassol, empataram com o São Caetano e com o Botafogo-SP, todos times lutando contra o rebaixamento. Os jogos que faltam são Ponte Preta, Red Bull Brasil e Bragantino.

Ao menos o Silas parece ser psicologo pois ele conseguiu trazer um otimismo para o time de Sorocaba.

São Paulo

Sai: Jardine

Entrou: (Vagner Mancini) Cuca

Único da time da Série A que trocou de técnico. Jardine foi demitido após ser eliminado pelo Tallares na Pré-Libertadores, no campeonato paulista o SPFC perdeu para o Santos, Guarani e Ponte Preta e ganhou do Mirassol e Novorizontino.

Mancini assumiu enquanto o Cuca não pode assumir pois precisa estabilizar o problema que tem no coração. O técnico interino perdeu de 2x1 para o Corinthians, empatou 0x0 com o Red Bull Brasil e ganhou de 2x0 do Bragantino.

Sport

Sai: Milton Cruz

Entrou: Guto Ferreira

Diretoria ruim do Sport.

Milton Cruz fez um favor para o Sport e pediu demissão depois de duas derrotas consecutivas. Ficou 2 meses exatos no Leão. Começou 2019 com uma derrota para o Flamengo de Arcoverde, venceu 4 seguidas contra Vitória, Náutico, América-PE e Petrolina (todas pelo Campeonato Pernambucano) e perdeu de 3x0 para a Tombense no Copa do Brasil e 1x0 para o Santa Cruz.

Guto Ferreira assumiu e o único jogo que se passou até agora foi uma vitória de 3x1 sobre o Afogados.

Vila Nova

Sai: Umberto Louzer

Entrou: Eduardo Baptista

Umberto Louzer pediu demissão após 8 jogos para assumir o Coritiba. Ele veio para o Vila Nova no final de 2018 depois que o Vila Nova demitiu o Hemerson Maria e o Guarani tinha demitido o Louzer. Seu aproveitamento foi de 62% (4 vitórias, 3 empates e 1 derrota para o Goiás).

Eduardo Baptista assumiu e os 2 jogos até agora foram empates, um 2x2 com a URT (vitória de 5x4 nos pênaltis) pela Copa do Brasil e um 2x2 com o CRAC. Eduardo treinou o Sport, Ponte Preta, Fluminense, Palmeiras, Athletico e Coritiba.

Essa é uma lista que ainda vai crescer muito, especialmente quando a Série A começar e já existem técnicos ameaçados como o Claudinei Pereira.



Submitted March 06, 2019 at 11:28AM by Stalin_bae https://www.reddit.com/r/futebol/comments/ay1eae/t%C3%A9cnicos_demitidos/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment