A nova Liga dos Campeões, que a Uefa pretende implementar a partir de 2024, terá um modelo de classificação revolucionário. Segundo um documento revelado pela agência "AP" nesta quinta-feira, a ideia é que apenas quatro das 32 equipes no torneio se classifiquem por meio das ligas nacionais - como acontece atualmente. Outras 24 garantiriam suas respectivas vagas através da própria Champions, enquanto as outras quatro sairiam da Liga Europa.
Segundo o formato proposto, a Champions passaria a ter quatro grupos de oito equipes, o que aumentaria o número de jogos da competição, e adotaria um sistema de acesso e rebaixamento, aparentemente favorável aos gigantes do continente.
De acordo com o novo projeto, os cinco primeiros colocados de cada um dos quatro grupos de oito times se classificariam diretamente para a edição seguinte da Champions, independentemente de seus resultados nos campeonatos locais, o que poderia reduzir o interesse do público nas competições nacionais.
Parabéns aos envolvidos, já estão no caminho de estragar a copa do mundo e me surge uma ideia mais genial ainda, tudo por conta do maldito dinheiro (tendo mais jogos para disputar).
Submitted May 09, 2019 at 06:21PM by pegasobr https://www.reddit.com/r/futebol/comments/bmquz2/duvido_voc%C3%AA_estragar_a_liga_dos_campe%C3%B5es_ah_%C3%A9/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment