É um campeonato que ninguém liga, já que é um campeonato entre as bases dos times, para não deixar parados. Mas, acho que ele poderia ser de certa forma viável para um publico, e até lucrativo de certa forma.
Eu penso que poderia ser montado de 2 formas. A primeira é o modelo Europeu:
Onde o time sub-20 disputaria uma liga no nível estadual, com outros times menores do estado. funcionaria como uma liga de acesso a piramide nacional, mas o ano inteiro, os times da série A, e talvez B, teriam a base nessa liga, algo como Vasco B, Fluminense B... e esses teriam desafios não só da base mas de times do interior, a torcida de ambos os times teriam mais atrativos para assistir a esses jogos.
O segundo modelo, colocaria um modelo mais Americanizado: onde os jogadores das bases, poderiam ter algum vinculo com uma faculdade, e dar inicio a algum tipo de liga universitária. Nesse modelo, tanto os atletas teriam incentivos como uma bolsa de estudos ( os que não derem certo pelo menos tem uma educação superior), e as universidades conseguiriam gerar certo lucro, com direitos de imagem, venda de transmissão, camisas etc.. que poderia ser convertido para as próprias universidades.
Acho que o modelo serviria da mesma forma que o Americano, sendo as universidades tem ligas estaduais, até as ligas nacionais. Nesse caso os atletas formam vínculos, antes mesmo de entrarem na universidade, mas que nesse período (entre sub-17 a 20) precisam estar registrados em uma.
Bem não sei, o que acham? quais seriam os defeitos desses modelos? acham que seria melhor que temos atualmente?
Submitted October 28, 2019 at 10:40AM by Commander_BigDong_69 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/doajm6/acho_que_o_brasileir%C3%A3o_sub20_%C3%A9_muito_mal/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment