Sunday, January 19, 2020

Futebol!:Os primeiros jogos do Campeonato Carioca mostram que esse estadual já morreu e os principais times já chutaram o balde: Uns não se importam ou estão fracos demais para competir.

O desempenho da primeira rodada foi patético: 6 jogos no grupo principal, 3 gols. No grupo de despromoção (4 times brigando para não cair), teve dois empates, igualando a situação de todo mundo.

O Campeonato Carioca hoje tem 4 forças: Flamengo, Vasco, Fluminense e Bangu. Nessa ordem. E desses o que aparenta ter o mínimo de interesse para jogar o Carioca é o Bangu, porque é a única coisa que eles jogam no ano.

A começar pelo meu time, o Fla, o desinteresse no Carioca é bizarro: A começar pelo orçamento para o ano, não constam NADA no planejamento no que diz respeito ao Carioca. Não estão nos planos do clube a quantia de dinheiro a ser recebida pela premiação, a quantia da cota de TV, nada.

Como os jogadores do time principal estão de férias do mundial, o Flamengo colocou em campo o time da Copinha para jogar só o primeiro turno (Taça Guanabara). O desinteresse do Flamengo na competição não atinge os torcedores do clube, que mesmo tendo que aturar os perebas do Lucas Silva, Luiz Henrique e Vitor Gabriel, gostariam de assistir aos jogos na TV.

O Vasco foi com força total contra o Bangu, time titular, e tudo. Ficou só no empate. Culpa (ou mérito) do Bangu, que é uma equipe que se fecha muito e não tem muita ambição para atacar, além de fazer muuuita cera. Mas no próximo jogo, o clássico contra o Flamengo, Abel já disse que vai jogar com uma equipe mais jovem, quase um "Sub 20" também. Logo não há pretensão de vencer, apenas testar os jovens do elenco.

O Fluminense teve o melhor desempenho dos quatro, só precisou de um gol do Nenê no finalzinho para salvar contra o Cabofriense. É o que parece mais vivo na competição.

O Botafogo está fazendo sua pré temporada em Santa Catarina enquanto um time misto de reservas do principal e jogadores do Sub 20 abrem a Taça Guanabara. Ano passado o Botafogo quase caiu para o grupo de despromoção e esse ano eles não parecem muito interessados no Carioca também. Perderam de 1 a 0 para o Volta Redonda. Já em SC, perderam para um time sem divisão.

O Carioca já morreu, só falta enterrar.



Submitted January 19, 2020 at 07:31PM by SawdustCrusader https://www.reddit.com/r/futebol/comments/er5urz/os_primeiros_jogos_do_campeonato_carioca_mostram/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment