Wednesday, January 1, 2020

Futebol!:Pode existir um meio termo entre "privatização" e tradição? Analisando o caso da Red Bull...

Fala galera, beleza cara? então, é o seguinte:

Eu me lembro de uma entrevista do Flavio Augusto um tempo atras dizendo sobre como o futebol americano era diferente daqui, porque la os clubes eram empresas e em caso de prejuízo, o prejuízo sairia do bolso dele.

No Brasil, temos exemplos como o falaZezeBelezaCara e o Eurico Miranda, pessoas que foderam completamente o financeiro dos seus clubes e não tiveram que tirar nem 1 centavo do bolso para cobrir o prejuízo. E temos também o caso da Red Bull que deu um Up gigantesco no Bragantino, mas em troca mudou completamente a tradição do clube.

Não é surpresa pra ninguém que o Bragantino vai se tornar uma grande potencia do futebol brasileiro. A gestão da Red Bull é exemplar e os outros clubes ao redor do mundo comprovam isso. Além disso eles possuem uma vantagem que nenhum outro clube no Brasil tem: Eles possuem "nucleos" em outros países e serão capazes de trocar jogadores livremente entre os clubes. O Bragantino com toda certeza terá a melhor administração dos clubes brasileiros.

Dai vem a minha dúvida: Quais seriam as melhores formas de manter uma administração nível Red Bull sem abrir mão das tradições do clube? E isso alem da politica, porque o presidente foda que está lá hoje não estará la daqui a 20 anos, e aí todo o trabalho vai por água abaixo.

Eu vejo o exemplo do meu time que tem se reerguido por causa da torcida, mas eu não sei até que ponto nós teriamos poder pra barrar um presidente imbecil de Cruzeirar o nosso time.

Vender 49% do clube seria uma opção? Seria a melhor opção?



Submitted January 01, 2020 at 01:31PM by TossACoinToYourUser https://www.reddit.com/r/futebol/comments/eimia4/pode_existir_um_meio_termo_entre_privatiza%C3%A7%C3%A3o_e/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment