Thursday, November 26, 2020

Futebol!:Para aqueles que acham que Pelé foi superstimado e que Maradona foi melhor.

Pelé como pessoa é lamentável, mas como jogador, não tenho palavras para descrevê-lo, o mais próximo que tenho para descrevê-lo é que Deus abençoou o pé daquele cidadão. Se você venera Maradona invés de Pelé, sente só o que os melhores jogadores do mundo, que chegaram a jogar com ele, dizem sobre ele:

Johan Cruyff: Posso ser um novo Di Stefano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é aquele que vai além dos limites da lógica.

Eric Cantona: Um artista aos meus olhos é alguém que pode iluminar uma sala escura. Nunca encontrei e nunca encontrarei diferença entre o passe de Pelé para Carlos Alberto na final da Copa do Mundo de 1970 e a poesia do jovem Rimbaud. Há em cada uma dessas manifestações humanas uma expressão de beleza que nos toca e nos dá uma sensação de eternidade.

Bobby Moore: Pelé era o jogador mais completo que eu já vi, ele tinha tudo. Dois pés bons. Magia no ar. Rápido. Poderoso. Podia vencer as pessoas com habilidade. Podia ultrapassar as pessoas. Ele tinha apenas 1,72m, no entanto, parecia um atleta gigante em campo. Equilíbrio perfeito e visão impossível. Ele era o maior porque podia fazer tudo e qualquer coisa em um campo de futebol. Lembro-me de Saldhana, o técnico, sendo questionado por um jornalista brasileiro quem era o melhor goleiro em seu elenco. Ele disse Pelé. Em sua opinião, o homem poderia jogar em qualquer posição. Às vezes, sinto como se o futebol tivesse sido inventado para esse jogador mágico.

Michel Platini: Tem o Pelé, o homem, e depois o Pelé, o jogador. E jogar como Pelé é jogar como Deus.

Eusebio: Pelé jogou numa época que teve inúmeros grandes jogadores e nesse ambiente se destacou acima dos demais. Foi um jogador completo em todos os aspectos, além de ser um ser humano gentil. Cristiano Ronaldo é jovem ainda, e tem muitos anos pela frente. Mas até agora, não vejo ninguém que se compare a Pelé.

Franz Beckenbauer: Pelé é o maior jogador de todos os tempos. Ele reinou supremo por 20 anos. Todos os outros - Diego Maradona, Johan Cruyff, Michel Platini - estão abaixo dele. Não há ninguém que se compare a Pelé.

Cesar Luis Menotti: É feio comparar, mas o maior foi Pelé. Se acreditamos que Deus fez o homem, o Pelé“ negro” ele o fez perfeito. Deu tudo para ele. Não faltou nada, cabeceio, força física, drible, finalização, inspiração, gênio, temperamento, visão, objetivo. Tudo.

Gianni Rivera: No entanto, acho que há alguém que foi ainda melhor (do que Messi) e esse é Pelé. Ele usava os dois pés em campo. Ele era tão perigoso com a direita quanto com a esquerda. Ele era forte no jogo ar também, e criou muitas chances.

Hugo Gatti: O Pelé tinha pele de jogador, cabeça, ritmo, tudo. Era uma pantera vestida de branco, joguei com ele. Ele entrou para jogar no último minuto e conseguiu virar o jogo. E a grande diferença é que Pelé em campo criou medo, Maradona não... Pra mim é Pelé, Alfredo Di Stefano e Maradona, nessa ordem. Agradeço o Diego, ele é um grande jogador. Mas de outro planeta era Pelé, não ele.

Tarcisio Burgnich: Eu disse a mim mesmo antes do jogo, 'ele é feito de pele e ossos como todo mundo'. Mas eu estava errado.

Ferenc Puskas: O maior jogador da história foi o Di Stefano. Recuso-me a classificar Pelé como jogador. Ele estava acima disso.

Sigge Parling: Depois do quinto gol, até mesmo eu tive que aplaudí-lo.

Costa Pereira: Cheguei com a esperança de deter um grande homem, mas fui embora convencido de que tinha sido destruído por alguém que não nasceu no mesmo planeta que o resto de nós.

Tostão: Pelé foi o maior - simplesmente perfeito. E fora do campo ele estava sempre sorridente e animado. Você nunca o vê mal-humorado. Ele adora ser Pelé.

Just Fontaine: Quando vi Pelé jogar, senti que deveria pendurar as chuteiras, nunca me senti tão dominado e superado daquela maneira.

Andy Warhol: Pelé foi um dos poucos que contrariou minha teoria: em vez de 15 minutos de fama, ele terá 15 séculos.



Submitted November 26, 2020 at 11:47AM by DarkJayBR https://www.reddit.com/r/futebol/comments/k1jrf3/para_aqueles_que_acham_que_pel%C3%A9_foi_superstimado/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment