Wednesday, February 24, 2021

Futebol!:Desabafo Vascaíno: Hora do Vasco acabar

Mesmo bem novo, lembro daquela Libertadores de 1998. Meu avô era benemérito do Clube e fomos à comemoração que estava sendo feita junto com o lançamento do filme dos 100 anos do Vasco. Eu ainda tenho a camisa com a assinatura de todos os titulares daquele time, bem como do Dinamite, ainda ídolo naquela época.

Depois as memórias que eu tenho são do Edmundo de goleiro naquele jogo contra o Cruzeiro em 2008. Um dos maiores ídolos do clube humilhado no ano do primeiro rebaixamento.

Eu estava no Maracanã no dia da volta, e pouco depois veio a Copa do Brasil e aquele vice em 2011, que pode gerar piadas mas deu um pouco de esperança.

Depois do segundo rebaixamento eu parei de acompanhar ativamente o time, mas ser vascaíno é uma coisa de família, então não tem como deixar de ser.

Pra mim o Vasco da Gama, clube 4 vezes campeão e campeão das américas morreu naquele segundo rebaixamento. E não tem sentido esse clube de mesmo nome continuar existindo se for pra manchar a imagem daquele grande clube.

O Vasco como existe hoje tem que acabar, fechar as portas e extinguir a marca. O clube acaba mas o orgulho fica! Melhor fazer isso enquanto ainda existir orgulho.



Submitted February 24, 2021 at 09:45AM by danieldba https://www.reddit.com/r/futebol/comments/lrfv54/desabafo_vasca%C3%ADno_hora_do_vasco_acabar/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment