Como todos aqui já devem saber, o presidente gremista vem despendendo um esforço bastante grande para trazer o atacante Borré, que joga no River Plate.
As últimas notícias dizem que Gallardo, técnico do River, aconselhou Borré a esperar mais um pouco antes de aceitar a proposta gremista, pois há alguns clubes da Europa interessados no jogador. Um desses clubes é o Brighton, que joga a Premier League, atualmente na 16ª posição.
Por curiosidade, resolvi pesquisar qual é o poderio financeiro desse clube.
Segundo um site que eu nunca ouvi falar, o Brighten gastou 43 milhões GBP em salários no ano de 2020. Dividindo por 12 para obter o gasto mensal, tem-se 3,58 milhões GBP por mês em salários. Usando a cotação atual na conversão pra nossa moeda, isso equivale a mais ou menos 28 milhões BRL.
(Não tenho certeza, mas me parece que esses números não incluem a comissão técnica, apenas os contratos vigentes com atletas.)
Para fins de comparação, fui dar uma olhada na folha salarial flamenguista. Segundo o yahoo esportes, o Flamengo gastou aproximadamente 25 milhões BRL por mês com salários de futebol em 2020. Os números incluem o gasto com treinadores.
Ou seja, este pequeno clube inglês, um Sport que speaks por assim dizer, tem um poderio econômico maior que o time mais rico do Brasil.
Essa thread aqui, além de compartilhar uma informação que ninguém pediu, serve como alento para os gremistas do sub caso o pequeno Brighton consiga levar o Borré. Competir com esses clubes da Premier League, mesmo os de menor relevância, é praticamente impossível.
Ah, só pra complementar a informação não-solicitada: Como o Brighton teve 33 atletas em 2020, a média dos salários por mês é de 850 mil BRL. Não tem como competir.
Submitted March 29, 2021 at 11:47PM by life-is-a-loop https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mg861z/poderio_econ%C3%B4mico_dos_times_pequenos_da_premier/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment