E não há outra solução. Tem que nascer de novo com outro nome.
Desde que eu me entendo como torcedor eu vejo que toda torcida adora colocar a imprensa contra o seu time. Nós contra todos e aquela conversa. Eu nunca acreditei nisso. Claro que tem jornalista que faz comentário maldoso e tem clara a intenção de prejudicar ou beneficiar esse ou aquele clube/jogador/tecnico, etc. Mas como um todo, a imprensa tem uma opinião diversa que pode ir contra em direção ao que você pensa.
Mas vendo os comentários pós a derrota da SEP tem me dado nojo.
Se tem uma coisa que chega perto da unanimidade na imprensa é que o estadual não vale nada, que tem que ser usado como pré-temporada, que é um momento de treino, de fazer testes, de usar como preparação para outros torneios. Cansei de ver vários jornalistas falando que tem que usar o time reserva mesmo, e ficar triste que grandes clubes não tem coragem de fazer isso.
E agora com a SEP está fazendo exatamente isso, que está focando na Libertadores e colocando Paulista de lado, o que acontece? Metem o pau na SEP, no Abel, na diretoria, em todo mundo.
E tem comentarista que você já espera isso, que é fraco mesmo, além de clubista. Mas vi muito jornalista que eu considero entrando nessa mesma onda, apenas porque a SEP pode não se classificar para as fases mata-mata.
Cade a coerência? Cade uma análise minimamente mais profunda toda sobre a sequência de jogos que os clubes estão tendo essas duas temporadas que se uniram? A mesma imprensa que faz descaso com o estadual é aquela que fica criando pressão quando o time vai mal, e o torcedor compra a ideia.
A gente pode discutir se a SEP poderia estar melhor na Paulista, se é possível jogar mais mesmo com as trocas constantes. Mas aí é outra conversa. No começo da temporada quando tinha muito time jogando com os reservas do reservas, muitos estavam tendo problemas nos estaduais, inclusive o Flamengo no Carioca, que é um time mais forte que a SEP num estadual mais fraco. Uma coisa é mesclar o time titular com reservas, outra coisa é colocar 11 caras que nuna jogaram junto todo hora. Sama-se a isso o fato do grupo da SEP ter dois times que estão pontuando bastante a classificação está ameaçada. E isso, pra mim, tem que ser encarado com naturalidade. É uma consequência de não dar valor ao estadual.
E é óbvio que não é só a SEP. Olha o que aconteceu com o Ariel Holan. Claro que o cara vai vazar. Pra que perder tempo aqui? Não tem tempo de treino, só perde jogador, e ainda tem que segurar rojão por causa de PAULISTA.
O brasileiro é imediatista, e a imprensa é um reflexo disso. Ela, como grande maioria, é INCAPAZ de ser coerente. Fala em longo prazo mais as análises são imediatistas. Fala que tem que dar tempo mas só sabe analisar as últimas 24 horas. Claro que tem exceções, mas parecem ser uma pequena minoria.
Não sei se tem muita gente que acompanha, mas se a imprensa esportiva brasileiro fosse comentarista da SpaceX, estariam falando que o Elon Musk tem que ser demitido por causa que os ultimos testes com a Spaceship não deram certo.
Obrigado a todos e é o último: VAI TOMAR NO CU, IMPRENSA!
Submitted April 26, 2021 at 12:07PM by SofNascimento https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mz2j1r/a_impresa_esportiva_brasileira_tem_que_acabar/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment