Fala pessoal!
Nós da moderação viemos aqui anunciar nossa entrevista/AMA com o convidado Rafael Luis Azevedo.
Rafael Luis Azevedo tem 38 anos e é jornalista, atualmente editor do Verminosos por Futebol e gerente geral da rádio FM Assembléia, de Fortaleza.
Rafael é um dos 13 jornalistas mais premiados na história do jornalismo do Nordeste, com 41 premiações — segundo apuração do Portal dos Jornalistas, Rafael é o 4º jornalista mais premiado no Ceará e o 63º em todo o Brasil. Destacam-se: 4 Gandhi, 4 BNB, 3 Prefeitura de Fortaleza, 2 Petrobras e 1 Esso.
Ele também cobriu in loco as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi diretor do documentário "Aqui é Flamengo" e co-autor de livros sobre o Ceará (2014) e o Estádio Presidente Vargas (2011), na capital cearense. Tem passagens por sites como Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online; pelo jornal O Povo; e pelas emissoras de TV Jangadeiro (SBT), O Povo (Cultura) e Cidade (Record).
Já fez reportagens freelancer para celebradas revistas, como FourFourTwo (Inglaterra), So Foot (França), Courrier International (França) e Placar; para conceituados sites, tais como BBC Brasil, VICE, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA); e para conceituadas emissoras de TV, por exemplo France 2 (França), France 24 (França) e Fusion (EUA).
Na FourFourTwo, em particular, Rafael notavelmente produziu e internacionalizou extensos conteúdos sobre o futebol sul-americano.
Na Placar, teve uma parceria na condição de produtor de conteúdo em 2 páginas da revista, nas seções País do Futebol (futebol nacional) e Planeta Bola (internacional).
Uma de suas obra-primas, a reportagem "Ceguim — o técnico que tudo vê" (história de um técnico cego de um time de futebol amador de Fortaleza), lhe valeu reconhecimento nacional e internacional, em especial: Honra ao Mérito, Prêmio Inspiring The World (2017, The Epoch Times, EUA), Prêmio Petrobras de Jornalismo (2015, Petrobras) e Honra ao Mérito, Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos (2015, Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro — Amaerj); matéria na FourFourTwo (novembro/2015) e reportagem na TV France 2.
Provavelmente sua maior criação original — em sociedade com Larissa Cavalcante —, o site Verminosos por Futebol vem desde 2012 trazendo ao público vasto conteúdo sobre cultura, memória e o lado B do futebol. Em números, são em média 50 mil visitas por mês e 7 milhões no total.
Também participou de festivais de cinema com o documentário "Aqui é Flamengo": First-Time Filmmaker Sessions 2020 (Reino-Unido), Sportfilm Liberec 2020 (República Checa), Alter do Chão 2020 (Santarém-PA), Cinefoot (São Paulo) e Cine Ceará (Fortaleza).
Abriremos a thread da entrevista/AMA amanhã (31/05) às 18h, mas vocês já podem começar à pensar em perguntas à partir de agora! Nós iremos selecionar as perguntas mais ou menos em ordem das que estiverem no topo da thread, até que o Rafael me peça pra parar de enviar perguntas — ele me enviará as respostas pelo WhatsApp à partir das 20h, e eu as digitarei por meio de uma conta nova.
Qualquer comentário que quebre as regras do sub ou que seja desrespeitosa ao convidado será apagado.
Comprovação de identidade do convidado: streamable.com/zudh78
Mídia do convidado: Verminosos por Futebol, Placar, Prêmio Petrobras 1, Prêmio Petrobras 2, FourFourTwo 1, FourFourTwo 2, FourFourTwo 3, FourFourTwo 4, The Epoch Times, Courrier International, France 2, So Foot, LinkedIn.
Instagram: rafaelluis.azevedo, verminososporfutebol
Agradecimentos: Rafael Luis Azevedo.
Submitted May 30, 2021 at 06:00PM by majinmattossj2 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/nomtxx/an%C3%BAncio_de_ama_com_rafael_luis_azevedo/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment