Fala pessoal!
Nós da moderação viemos aqui anunciar nossa entrevista/AMA, com o convidado Tim Vickery.
Clique aqui para ver o convite do nosso convidado.
Tim Vickery tem 56 anos, é jornalista freelancer e correspondente Sul-Americano de futebol da BBC Sport e da World Soccer, além de contribuidor nos canais ESPN e SporTV. Vive no Brasil desde 1994, quando se mudou para o Rio de Janeiro, cidade onde reside até hoje. É torcedor do Tottenham e formado em História e Política desde 1987, pela University of Warwick.
Tim é natural de Aldershot, pequena cidade de 37,000 habitantes no sudeste da Inglaterra, à 70km de Londres.
Após completar o Ensino Médio, Tim trabalhou em uma série de ocupações, como entregador de jornal, atendente de loja de roupa masculina, operário, escritor de comédia e atendente de bilheteria. No meio jornalístico, sua primeira experiência enquanto universitário foi uma revista de humor lançada com alguns amigos -- a qual imprimiram e viajaram Inglaterra afora para vendê-la em faculdades, porém o projeto faliu rapidamente.
Mesmo assim, seu trabalho foi reconhecido, e Tim foi convidado por um humorista famoso para escrever para o seu programa de TV. Infelizmente, sentiu-se perdido no meio de tantos humoristas tops e percebeu que, talvez, trabalhar como humorista não fosse pra ele.
Recebeu então o convite para trabalhar num teatro no centro de Londres. Após conhecer brasileiros no bar do teatro, decidiu tentar a sorte no Brasil em 1993, por 3 semanas.
Tim ficou fascinado com a preocupação brasileira com o futebol. Em 1994, após se formar como professor de TEFL, deixou o Reino-Unido após a Copa do Mundo e veio para o Brasil ensinar inglês, aprender a língua local e mergulhar no futebol brasileiro. Para complementar sua renda como professor, começou a escrever uma série de artigos para várias revistas de futebol no Brasil.
O ano-chave para Tim foi o de 1997. Entrou na revista World Soccer, fez um programa de televisão para a BBC, e está em ambas empresas até hoje -- além de ESPN e SporTV. Porém, devido a legislação brasileira que proíbe jornalistas estrangeiros de receberem de fontes brasileiras, Tim não recebe dos veículos nacionais. No mais, ele contribui para a produção online dessas empresas, tanto na TV como no rádio.
O jornalista tem como maiores influências dois jornalistas britânicos: o inglês Brian Glanville, conhecido por sempre buscar a internacionalização do futebol, sendo inclusive eleito pelo The Times como um dos escritores mais finos da história do futebol, e o escocês Hugh McIlvanney, conhecido por inserir o futebol num contexto social e humanitário ao longo de sua carreira.
Abriremos a thread da entrevista/AMA amanhã às 15h (antes do início do jogo PSG x City), mas vocês já podem começar a pensar em perguntas a partir de agora! Nós iremos selecionar as perguntas mais ou menos em ordem das que estiverem no topo da thread, até que ele me peça pra parar de enviar perguntas. Começaremos a responder as perguntas às 19h, horário de chegada do convidado.
Tim fala português fluente, iremos conversar em português, então as perguntas deverão ser feitas em língua portuguesa.
Qualquer comentário ou pergunta que quebre as regras do sub ou que seja desrespeitosa ao convidado será apagada.
Comprovação de identidade do convidado (vídeo): http://streamable.com/9al92q
Mídia do convidado: Medium: uma conversa com Tim Vickery, Blog: World Soccer, Blog: BBC, Terceiro Tempo - Personalidade: Tim Vickery, Wikipédia/Inglês
Instagram: @eutimvickery / Twitter: @Tim_Vickery
Agradecimentos: Tim Vickery.
Submitted September 27, 2021 at 05:16PM by majinmattossj2 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/pws0n5/an%C3%BAncio_de_ama_com_tim_vickery_jornalista_de_bbc/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment