Friday, November 5, 2021

Futebol!:E a Conifa? Tu já ouviu falar?

É o maior órgão de futebol responsável pelas seleções não filiadas a FIFA, principalmente as de territórios autônomos, regiões em disputa, países não reconhecidos por ninguém e até possíveis países que podem surgir no futuro. Interessante, né? Vou citar um exeplo foda de seleções filiadas a CONIFA:

Transnístria, famosa pelo Sheriff Tiraspol, que tá na Champions League

Ossétia do Sul, região em disputa da Geórgia

Abecásia, região autonoma da Geórgia, mas independente unilateralmente e reconhecida apenas pela Russia.

Fernando de Noronha, pleiteia uma vaga

Roraima, tem interesse em ingressar à Organização

Povo Mapuche, o maior povo indígena do território chileno, perseguido por Pinochet

Comunidade coreana no japão, onde os colonos, além de terem um time de futebol na quarta divisão japonesa, podem disputar a copa do mundo

Cascádia, uma regiao entre o Canadá e os EUA, que tem costume próprio, diferente dos demais

Entre muitos outros! A copa do mundo Conifa ocorreu em várias regiões autonomas, substituindo a Copa Viva de seleções. Tem um vídeo muito bom do Última Divisão falando sobre essa organização, vou deixar pra vcs

https://youtu.be/AOyoEoBiBiY



Submitted November 05, 2021 at 07:30AM by Rickitochiquito https://www.reddit.com/r/futebol/comments/qna2nk/e_a_conifa_tu_j%C3%A1_ouviu_falar/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment