Fala pessoal!
Chegou a hora da nossa entrevista com o convidado Nélson Araújo
Nélson Domingues de Araújo tem 49 anos e é natural do Rio de Janeiro. Atuou por 16 anos (1992-2008) no futebol profissional como volante, tendo como destaque as suas passagens por Botafogo (1992-1994) e Vasco (1995-98).
O volante iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo, aos 13 anos de idade, em 1986.
Após 6 anos de formação, foi profissionalizado na temporada de 1992, quando tinha 19 anos. Fez parte do elenco vice-campeão brasileiro daquele ano, liderado por Renato Gaúcho, que perdeu a final para o Flamengo. No ano seguinte, em 1993, foi titular na campanha vitoriosa da Copa Conmebol, derrotando o Peñarol nos pênatis na final, ao lado do então técnico Carlos Alberto Torres, o Capita. Em sua última temporada pelo clube, em 1994, atuou ao lado de Túlio Maravilha, chegando às quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro, caindo para o Atlético Mineiro.
Nos anos seguintes, entre 1995 e 1998, viveu o auge de sua carreira, fazendo parte de um dos melhores times do Vasco de todos os tempos.
Pelo clube alvinegro, venceu um Carioca, um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores, além de ser vice-campeão mundial em 1998. Em um elenco estrelado, sob o comando de Antônio Lopes, e com nomes como Carlos Germano, Ricardo Rocha, Mauro Galvão, Odvan, Juninho Pernambucano, Felipe, Ramón, Pedrinho, Nasa, Valdir Bigode, Edmundo, Evair, Donizete, Luizão, entre outros, Nélson atuou em 97 partidas e marcou 9 gols -- com destaque para as temporadas de 1996 e 1998, quando atuou em mais de 30 partidas.
Na campanha da Libertadores de 1998, Nélson atuou em 5 partidas, sendo três na fase de grupos (América-MEX e Grêmio) e duas nas oitavas, contra o Cruzeiro. Foi titular no jogo de ida contra o Cruzeiro, e também contra América e Grêmio. Era tido como reserva imediato de Juninho Pernambucano e de Pedrinho.
Já na conquista do Brasileiro de 1997, Nélson participou de 6 dos últimos 8 jogos da equipe, sendo 4 da segunda fase (semi-finais) e os 2 da grande final, contra o Palmeiras do Felipão.
Nélson também integrou o grupo que foi vice-campeão mundial para o Real Madrid em 1998, porém não chegou a entrar na partida.
Após suas passagens por Botafogo e Vasco, Nélson ainda jogou por 7 equipes entre 1999 e 2008: Vitória, Santa Cruz, America-RJ, Olaria, Macaé, São Cristóvão e Barra Mansa.
Orientações
-
Pedimos que coloquem no máximo 1 ou 2 perguntas por comentário. Se houver mais do que 2 perguntas no mesmo comentário, aumentará a chance delas não serem respondidas.
-
Por outro lado, sinta-se à vontade para deixar vários comentários na thread, caso você tenha mais do que 2 perguntas. Só não podemos garantir que todos os comentários serão respondidos.
Podem começar à fazer suas perguntas nos comentários abaixo! Vamos selecionar mais ou menos em ordem das que estiverem no topo deste post, até que o nosso convidado peça pra parar de enviar perguntas. O Nélson vai chegar por volta das 19h e vai responder as perguntas por áudio no WhatsApp – nós digitaremos as respostas através desta conta u/Nelson-Araujo
Qualquer comentário ou pergunta que quebre as regras do sub ou que seja desrespeitosa ao convidado ou aos clubes será apagada.
Sugerimos que vocês ordenem os comentários por Q&A (Questions & Answers) caso vocês não adotem o padrão do sub.
Comprovação de identidade do convidado: TBA
Mídia do convidado: Wikipédia, oGol, Super Vasco
Instagram: @nelson.araujjo
Agradecimentos: Nélson Araújo.
Submitted December 12, 2021 at 12:59PM by Nelson-Araujo https://www.reddit.com/r/futebol/comments/revmid/ama_eu_sou_n%C3%A9lson_ara%C3%BAjo_exjogador_do_botafogo_e/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment