Tuesday, January 11, 2022

Futebol!:O que aconteceu com a ESPN Brasil de uns anos pra cá é um crime

Acredito que como muitos aqui, eu cresci assistindo a tudo sobre futebol no canal. O Linha de Passe - Mesa Redonda, de segunda-feira, era algo sagrado na minha rotina há uns 10/12 anos. O nível era mto alto. Juca, Trajano, PVC, Mauro no estúdio em SP e ainda Márcio Guedes e Calazans em link ao vivo do Rio.

O programa era tão bom que ia até além do futebol. Lembro de ouvir falar sobre o filme O Segredo dos Seus Olhos, que ganhou Oscar inclusive, nas dicas de filme que esses do Rio davam no fim do programa, por exemplo.

O resto da grade extra-jogos também era ótima, incluindo os bate-bolas, as séries especiais que passavam às vezes, SportsCenter etc etc. Na época ainda transmitiam Copa do Brasil.

Corta para hoje, após a junção com a FOX: o que os programas do canal viraram? um Jogo Aberto por assinatura, se não for pior. Nomes do nível de Sormani, Facincani e Vitor Birner fazem parte da grade. É só fofoca, especulação, comparação idiota tipo "qual time é melhor?", gritaria, "opiniões" que os caras dão só para viralizar na internet, sabendo que tão falando bosta. Fazem para aparecer mesmo.

Mal pelo desabafo, mas fazia tempo que eu não assistia à ESPN (tirando jogos ao vivo) por um tempo assim. Hoje tive um dia tranquilo no trabalho e, como estou de home office, resolvi assistir. Eu já sabia que estava ruim, mas o nível me deixou abismado.

Eu sinto muito por ótimos nomes como Léo Betozzi, Gian Oddi e Antero, todos da época de ouro do canal, que hoje em dia têm que conviver com caras do nível dos que citei acima. Hoje os programas do SporTV, que fazem um arroz com feijão e nada mais que isso também, são bem melhores. A ESPN só presta pra ver o campenato inglês agora.

Saudades da ESPN da minha infância/adolescência.



Submitted January 10, 2022 at 10:06PM by dfg1992 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/s13qvb/o_que_aconteceu_com_a_espn_brasil_de_uns_anos_pra/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment