richarlison, raphinha, dani alves, gabriel jesus, martinelli, alex sandro, danilo.
me dei o trabalho tortuoso de vasculhar por todos os textões-publicitários-pós-eliminação no instagram + os 3-5 posts mais recentes dos 26 caras que o brasil levou, só esses SETE não fazem referências a "deus", "papai do céu", "jesus", "o cara lá de cima" e outras iterações de jeová. é muito crente, porra.
foi em 2010 que começou a putaria (só que não) de levar pastor pra concentração. e já dizia o ronaldinho gaúcho antes dessa copa: "pra jogar na seleção do dunga, futebol só não basta. tem que ser da igrejinha." e o descompensado do felipe melo, que ´é tão evangélico ao ponto de afirmar que deus trouxe sua filha de volta da morte, cagou contra a holanda.
2014 dispensa comentários. um time completamente sem condições psicológicas, que chorava a cada etapa do campeonato, desmoronar daquele jeito no maior vexame do futebol mundial. mas "deus sabe o que faz" e vamos em frente.
2018 e 2022, caímos contra duas seleções boas mas sem nenhuma história no campeonato, em jogos que poderiam ser decididos ao nosso favor se tivéssemos fortitude mental, foco, hombridade. no da bélgica nem tanto, mas esse da croácia, meu deus...
em comparação, em 94, segundo essa matéria da BBC de março desse ano sobre atletas evangélicos na seleção: taffarel, mazinho e mais uns 2 ou 3 eram atletas de cristo.
2002 tinha o lúcio, o edmílson e o kaká rezando na concentração. e só.
é uma tristeza ver essa onda evangélica transbordando da política pra cultura, pra música, pro comportamento, pra legislação e, agora, completando seu projeto expansionista pra dentro do maior símbolo de união nacional, que é a seleção, com essa geração de atletas completamente desprovidos de inteligência emocional e de testículos.
enfim, espero que essa onda um dia passe e que a gente volte a ver jogadores com caráter, individualidade e coragem pra serem quem são, que não fiquem repetindo mantras do tipo "deus é bom o tempo todo" enquanto perdem mais uma copa pra um time mediano. as últimas 3-4 copas foram a prova que evangelismo NÃO constrói um bom psicológico.
ah, pra terminar: post de messi com zero menções a qualquer divindade celestial
Submitted December 20, 2022 at 07:24AM by thebigleobowski https://www.reddit.com/r/futebol/comments/zqofks/o_jogador_brasileiro_t%C3%A1_insuportavelmente_crente/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment