Robinho e Neymar foram de longe as vendas brasileiras de maior impacto no período, o primeiro chegou no meio do Real Madrid galático já pegando a 10, era pra bater de frente com o Ronaldinho Gaúcho mas não chegou nem perto disso, o segundo chegou pra ser herdeiro do Messi e rivalizar com os dois alienígenas, e fez bastante coisa.
Tirando essas duas respostas óbvias.. alguma venda chegou perto dos dois em hype? Nos anos 90 era mais difícil pq a internet ainda tava engatinhando, mas certamente o Denílson pro Bétis que quebrou todos os recordes da época. Ronaldo pro PSV não faço ideia se gerou rebuliço, Rivaldo e Djalminha pro La Coruña idem. Raí pro PSG já tava velho, imagino que não. Ronaldinho Gaúcho pro PSG acho que ninguém ligou muito também. Mas tem o fato que não era ainda a época dos "supertimes", raramente alguém saía direto prum gigante, os times eram mais parelhos e etc.
Já nos anos 2000/10: Kaká era pra ser, mas saiu cuspido daqui e chegou no Milan em baixa. O Pato talvez foi um dos que chegou mais perto dessa aura de fenômeno que o Robinho e Neymar tiveram quando saíram daqui. O Gabriel Jesus também, chegou no City com uma aura absurda, muita gente parou pra ver a estreia dele lá.
Mais recentemente, Vini/Rodrygo foram mais apostas que outra coisa. Endrick tá chegando com certo hype, mas nada absurdo também.
Alguém mais que eu esqueci?
Submitted July 02, 2024 at 06:23AM by Outside-Half-9748 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1dtjg1t/sem_contar_robinho_e_neymar_nos_%C3%BAltimos_30_anos/?utm_source=ifttt