Bom dia futemigos,
Eu sou um tricolor que não liga para as zoações de série C, pague a série B, etc. Acho que esse tipo de zoação faz parte e cornetar os rivais é parte da graça de ser torcedor.
É inegável que o Fluminense se beneficiou da dissolução do Campeonato Brasileiro de 2000, uma vez que em vez de subir pra série B acabou indo direto para "o que seria a série A" na Copa João Havelange organizada pelo clube dos 13.
O que eu acho muito curioso é que o Fluminense ficou eternamente marcado por ter sido beneficiado nesse caso, mas ninguém parece lembrar que o estopim da merda toda foi o Botafogo entrando com um pedido de anulação de um 6x1 que tomaram do São Paulo e que desencadeou o caso Sandro Hiroshi, um caso não tão diferente do que aconteceu com o Fluminense em 2013, que também é muito lembrado pelos rivais. Nesse caso, o Botafogo havia sido rebaixado em campo, mas devido à transferência de pontos graças ao caso Sandro Hiroshi, acabou que o Botafogo se salvou e o Gama foi rebaixado.
A pergunta é: por que o Fluminense ficou tão marcado nesse episódio específico e não o Botafogo? Eu era novo nessa época então não acompanhei de perto, mas lendo os detalhes, me parece que o Fluminense foi beneficiado por uma bagunça judicial iniciada pelo Botafogo e que terminou com o Gama se ferrando por conta do poder político do clube dos 13.
Submitted July 25, 2024 at 05:53AM by still_theory https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1ebrwgw/por_que_a_canetada_do_botafogo_nunca_%C3%A9_lembrada/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment