Bom, a agência que fez do Endrick um meme internacional chama-se Wolff Sports & Marketing.
A ''ideia'' deles era transformar o Endrick numa espécie de Feder brasileiro. Deixo abaixo a entrevista com o dono da agência e vocês tiram suas respectivas conclusões:
A agência Wolff Sports tornou-se representante do centroavante palmeirense no início de 2022. A ideia de Fábio Wolff, dono da agência, é quebrar paradigmas e transformar Endrick em uma presença constante ligada a grandes marcas, repetindo o que ocorre nos EUA.
No Brasil, só atletas top de linha têm esse espaço no mercado publicitário.O plano foi apresentado para a família de Endrick em fevereiro de 2022. O jovem jogador ouviu e gostou, dando aval para ser executado.
"Fizemos um plano estratégico inspirado no Nadal e Federer. Poucas marcas. Não queremos 20 contratos de patrocínio. O público não consegue associar a marca e ele. Nosso número ideal é oito contratos. Não é uma troca financeira. Por que quer o Endrick? Como vai agregar o valor ao Endrick? Queremos marcas com ligação orgânica com ele.
Existe uma lacuna de exploração de marca de atleta. Vamos trabalhar para ser fenômeno fora do campo", disse Wolff.Na sequência, o empresário ficou sabendo da história do pai de Endrick, Douglas Souza, que tinha um problema na boca por conta de um acidente doméstico. Essa questão foi inclusive resolvida com um implante pago por uma vaquinha organizada pelo ex-goleiro palmeirense Jaílson.Wolff, então, levou o caso a uma empresa, a OdontoCompany, que fechou um patrocínio com Endrick.
A ideia era associar a marca a alguma história do jogador.Além dessa empresa, a Nike tinha um contrato com Endrick e, agora, foi trocada pela New Balance. Outro patrocinador é o Rei do Pitaco. Agora, o estafe do atacante negocia outros acordos."Temos duas negociações com grandes marcas muito bem avançadas que podem se fechar", contou Wolff, que completou: "Depois da convocação, havia algumas conversas que estávamos tendo em que éramos proativos, Agora, a marca entrou em contato com a gente.
Pediram para atualizarmos a proposta".O estafe ainda convenceu Endrick a não fazer acordos pontuais para poder valorizar sua imagem. Assim, ele parou de fazer permutas.
Ao mesmo tempo em que prospecta contratos, a agência também trabalha a imagem do jogador. A ideia é deixar Endrick ser bem livre em seu comportamento, fiel a quem ele é. Há alguns momentos de conselhos sobre postagens em redes sociais.
Mas, em seu início de carreira, o jogador se mostra naturalmente carismático e atrai a simpatia de torcidas de outros times além do Palmeiras."Ajuda muito. Não é um jogador de um time, de um clube.
Quer trazer uma felicidade para o futebol. Quando jogou o sub-17, contra o Vasco, quando foram entrevistar, ele contou que ficou emocionado com tratamento da torcida do Vasco. São coisas dele. Não procuramos o atleta que é um robô. Só aconselhamos em uma ou outra situação de rede social."
Já contratado pelo Real Madrid, Endrick terá sua projeção ampliada para o mundo no futuro. Em paralelo, o clube espanhol costuma ter uma participação nos contratos de marketing. Mas, no momento, isso ainda não está em discussão. Seu estafe trabalha para, primeiro, tornar o palmeirense um nome conhecido no Brasil.
Submitted August 12, 2024 at 04:50AM by Available-Swimmer-28 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1eq9kzw/essa_%C3%A9_a_ag%C3%AAncia_de_mkt_que_acabou_com_a_imagem/?utm_source=ifttt
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