Saturday, November 2, 2019

Futebol!:Revisão da Rodada 32 (Série B)

Estrada para lutar contra times que se esforçam para cair

Estrada para sofrimento ilimitado

Gols no segundo tempo é tudo que precisamos. Hoje será um pouco mais longo do que o usual e acredito que as últimas rodadas vão seguir no mesmo ritmo.

______________________________________________________________________________________________________________________

Segunda Feira 28/10

Durival Britto

Paraná 1x0 Londrina
36 2T' Rodolfo

O Londrina joga como um time rebaixado, primeiro tempo péssimo, o Paraná só não goleou por causa da trave e do goleiro César. O foco do Paraná durante a partida inteira foi investir em bolas paradas, eventualmente o gol saiu com o zagueiro Rodolfo, enquanto o tubarão só chegou duas vezes em contra-ataque.

O Londrina chegou a ganhar de 3x0 do Paraná no primeiro turno, hoje marcar mais de um gol é uma tarefa complicada para o tubarão. Próximo jogo do Paraná (América) é muito importante para manter as esperanças de acesso.

______________________________________________________________________________________________________________________

Terça-Feira 29/10

Serra Dourada

Vila Nova 0x2 Brasil de Pelotas
35 2T' Ari
47 2T' Bruno Aguiar

Rodadas passando e o Vila Nova cada vez mais se afundando. O tigre começou adiantado e tentando atacar, mas não levavam muito perigo ao sistema defensivo do Brasil de Pelotas, a melhor chance foi criada a partir de uma falta cobrada pelo Magno (a coisa está tão ruim que faltas foram as principais armas do Vila nos últimos jogos). No começo do segundo tempo o Carlos Eduardo salvou o xavante, o Vila seguiu ao ataque e o Brasil de Pelotas teve que mudar o jogo. Recorrente nessa Série B, o Vila caiu de nível no final do segundo tempo e deixou o xavante marcar dois.

Pouca torcida foi ao Serra Dourada (onde o Vila ainda não venceu na Série B), teve torcedor tentando invadir o campo (novamente), Série C parece questão de tempo, enquanto esse jogo praticamente acaba com as chances de rebaixamento do xavante.

Cuiabá 3 x 3 Coritiba - Rodada 24 (final da página)

Rodrigão enfim voltou a marcar!

______________________________________________________________________________________________________________________

Quinta-Feira 31/10

Brinco de Ouro

Guarani 1x0 Sport
49 2T' Diego Cardoso

Guarani esteve com alguns desfalques importantes, mas no primeiro tempo conseguiu conter o Sport, que só criou uma chance de gol no final com um erro da defesa do bugre (e nem levou muito perigo). O Guarani assustou com Arthur Resende e Davó, mas não aproveitou. No segundo tempo o Sport entrou no jogo, apesar de não assustar muito o goleiro do bugre. Guarani seguiu ofensivo e depois de meses o Diego Cardoso voltou a jogar e no final do jogo, o próprio marcou, assim decretando vitória do bugre.

Eu não sei se elogio a coragem do Carpini com essa escalação ou critico o Sport por essa atuação fraquíssima.

______________________________________________________________________________________________________________________

Sexta-Feira 01/11

Santa Cruz

Botafogo 0x1 Coritiba
51 2T' Leandro Amaro (Veremlho) 15' Rodrigão

Esse jogo foi horrível, o Rodrigão marcou de cabeça (nesse ponto é difícil falar quantos % dos gols do Coritiba foram de bola parada nessa Série B). O Botafogo não teve criatividade e o jogo ficou no Coritiba marcando atrás e gastando tempo. No segundo tempo ao menos o pantera mandou três bolas na trave, a falta de pontaria e o Muralha (que foi criado na base do rival do Botafogo, o Comercial) foram decisivos para esse resultado.

Germano Krüger

Operário 1x1 Atlético
41 2T' Edson Borges (Vermelho) 19 2T' Pedro Raul
43 2T' Alisson

Eu vi o acesso do Atlético passar diante dos meus olhos

O Operário tomou inciativa de mandante, mas o Atlético conseguiu equilibrar o jogo e aos poucos foi criando chances de perigo. No primeiro tempo ainda, o Felipe Augusto tinha roubado a bola de Oliveira e ia sair cara a cara com o Kozlinski, mas a arbitragem marcou falta do atacante. No segundo tempo o jogo foi mais interessante, Pedro Raul aproveitou o erro do Índio e saiu cara a cara com o Rodrigo Viana para abrir o placar. O Operário reagiu com um chute de longe de Maílton que bateu na trave. O fantasma foi com tudo e mesmo com um a menos, graças a falha do Kozlinski chegou ao empate. Atlético ainda teve duas bolas na trave depois do empate.

Barroca ainda não venceu, o dragão não consegue encontrar a vitória, no entanto, o próximo jogo deve ser uma vitória (Londrina). Maílton é um dos destaques do Operário nessa Série B, ele pertence ao Mirassol e têm times da Série A disputando ele.

Arena Pantanal

Cuiabá 2x0 Bragantino
24' Toty
49 2T' Felipe Marques

Bragantino começou com posse de bola sem objetividade enquanto o Cuiabá se defendia, o jogo passou a mudar quando o dourado foi ao ataque e conseguiu um pênalti, que foi desperdiçado por Jean Patrick. Cuiabá seguiu no ataque e logo conseguiu sair na frente, o restante foi apenas um Bragantino lento e pouco criativo. Na segunda etapa o Bragantino teve a posse enquanto o Cuiabá buscava contra-ataques, mas o Massa Bruta não conseguia passar da marcação do dourado, especialmente na bola área, onde os donos da casa venceram todos os lances. No final do jogo, após um escanteio, o Cuiabá saiu em contra-ataque e marcou o segundo em uma meta sem goleiro, pois Júlio César estava na área.

Se o pênalti tivesse sido convertido, o Chamusca poderia ter conseguido a vingança pelo 3x0 do Bragantino sobre o CRB no Rei Pelé, quando ele ainda comandava os alagoanos no primeiro turno. Obviamente o Sport perde quando o Bragantino também perde.

______________________________________________________________________________________________________________________

Sábado 02/11

Arena Barueri

Oeste 3x3 CRB
19 2T' Fábio 47' Alisson Farias
22 2T' Thiaguinho 39 2T' Léo Ceará
47 2T' Cléber Reis 44 2T' Léo Ceará

Dois 3 x 3 em menos de uma semana, por essa não esperava.

No primeiro tempo tivemos 4 gols, mas apenas 1 valeu. CRB começou a partida e em menos de 10 minutos teve dois gols anulados, e seguiram dominando, a única chance do Oeste foi um gol marcado por Bonilha que estava impedido. Nos acréscimos o galo marcou e foi premiado pelo domínio. Na segunda etapa, o Oeste foi outro time: chegou e não deu chances ao CRB, tanto que marcou dois gols e passou a administrar. Em um escanteio, o CRB empatou com Léo Ceará e o mesmo virou em um contra-ataque que resultou em um golaço. O Oeste não desistiu e no final o zagueiro Cléber Reis subiu mais alto que todos e empatou novamente a partida.

O Oeste segue forte na luta pelo título de rei dos empates contra o Atlético, Sport e Figueirense. CRB perdeu uma grande oportunidade de colar no G4, mas segue na luta pelo acesso. A Marta estava assistindo esse jogo.

Barradão

Vitória 2x2 Figueirense
33' Anselmo Ramon 35' Luis Ricardo
36 2T' Thiago Carleto (Pênalti) 12 2T' Odilávio

Primeiro tempo cheio de erros, até o Vitória abrir o placar com Anselmo Ramon, mas a felicidade dos donos da casa durou pouco e em seguida a partir de um escanteio o Figueirense empatou. Na segunda etapa o Vitória começou melhor e criando chances, mas foi o Figueirense que marcou. A torcida começou a se irritar, o leão deixou o Figueirense tomar controle do jogo, Gedoz perdeu um gol incrível (era só mandar o rebote do goleiro para dentro). A partir de um contra-ataque o Vitória conseguiu um pênalti que foi convertido por Thiago Carleto e o jogo terminou empatado.

As coisas estão caminhando para um rebaixamento de São Bento/Criciúma/Vila Nova/Londrina. Figueirense não perde faz 6 jogos.

Heriberto Hülse

Criciúma 1x1 São Bento
44' Marlon 42' Zé Roberto
41 2T' Wesley (Vermelho) 20 2T' Paulinho Bóia (Vermelho)
44 2T' Wesley (Vermelho)

Dia de finados, Criciúma enfrentando São Bento, os dois se abraçando rumo ao rebaixamento.

Com os dois times desesperados, o jogo foi aberto. O Criciúma tomou inciativa e inclusive marcou, mas o gol do Foguinho foi anulado. São Bento também tentava e de longe levou perigo. Andrew perdeu um gol incrível e quem saiu na frente foi o São Bento, mas a felicidade durou pouco e em sequência o tigre empatou. São Bento criou uma série de chances na segunda etapa, mas o jogo passou a mudar quando o Paulinho Bóia levou o segundo amarelo enquanto saía de campo. Henal salvou o São Bento fazendo cinco grandes defesas e tivemos show de vermelhos no final.

Antes desse jogo o São Bento já tinha começado a dispensar alguns jogadores para reduzir a folha salarial.

Eu ia fazer outra thread para essa notícia, mas vou encaixar aqui mesmo: o técnico Milton Mendes foi acusado de estupro

Independência

América 0x0 Ponte Preta

América começou o jogo forte, criou as principais chances e inclusive teve um pênalti, que o goleiro Ivan defendeu. A Ponte também atacou e quase teve um pênalti, no entanto Roger estava impedido e não foi marcado. No segundo tempo o nível diminuiu e a Ponte passou a se impôr, inclusive marcou um gol com Araos que foi anulado por causa do Roger. No final o coelho tentou ir com tudo para entrar no G4, mas não conseguiu.

Apesar de tudo, agora as estatísticas dizem que Coritiba e Atlético tem mais chance de acesso do que o América. Foi contra a Ponte Preta que a arrancada do América começou, o então lanterna surpreendeu vencendo a Ponte no Moisés Lucarelli e hoje está lutando pelo acesso.

______________________________________________________________________________________________________________________

Classificação

Posição Clube Pontos Vitórias Empates Derrotas Saldo de Gols
1. Bragantino 62 18 8 6 31
2. Sport 56 14 14 4 16
3. Coritiba +1 52 14 10 8 9
4. Atlético -1 51 12 15 5 10
5. América 49 13 10 9 6
6. CRB 47 13 8 11 4
7. Paraná +2 47 12 11 9 -1
8. Operário 45 12 9 11 -6
9. Botafogo -2 44 12 8 12 1
10. Cuiabá +1 44 11 11 10 1
11. Brasil de Pelotas +1 42 11 9 12 -5
12. Ponte Preta -2 42 10 12 10 3
13. Guarani +1 39 11 6 15 -6
14. Oeste -1 39 8 15 9 0
15. Vitória 37 9 10 13 -8
16. Londrina 35 10 5 17 -11
17. Figueirense 33 6 15 11 -9
18. Criciúma +1 31 6 13 13 -9
19. Vila Nova -1 31 6 13 13 -14
20. São Bento 29 7 8 17 -12

______________________________________________________________________________________________________________________

Artilharia

Jogadores Gols
Hernane (Sport) 14
Guilherme (Sport) 13
Rodrigão (Coritiba) 13
Fábio (Oeste) 12
Roger (Ponte Preta) 12
Ytalo (Bragantino) 11
Mike (Atlético) 10
Zé Roberto (São Bento) 10
Léo Ceará (CRB) 10
Claudinho (Bragantino) 9
Léo Gamalho (Criciúma) 8
Felipe Augusto (Operário) 8
Jenison (Paraná) 7
Júnior Viçosa (América) 7
Robson (Coritiba) 7
Murilo Henrique (Botafogo) 7

______________________________________________________________________________________________________________________

Próxima rodada:

Segunda-Feira: Coritiba x Sport

Terça-Feira: Oeste x Botafogo, Atlético x Londrina, Operário x Criciúma, Figueirense x Vila Nova, América x Paraná, Vitória x Brasil de Pelotas, Ponte Preta x São Bento, Bragantino x Guarani, Cuiabá x CRB

______________________________________________________________________________________________________________________

Rodadas 4-31: https://pastebin.com/raw/datZnv8w



Submitted November 02, 2019 at 07:20PM by Stalin_bae https://www.reddit.com/r/futebol/comments/dqt00s/revis%C3%A3o_da_rodada_32_s%C3%A9rie_b/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment