Sunday, September 6, 2020

Futebol!:Alguém aí também acha um pouco melancólico quando os jogadores da base começam a explodir no time principal?

Acho que grande parte da torcida palmeirense concorda comigo que, em um ano em que as expectativas em relação à títulos são bem menores, uma das melhores coisas para se observar da temporada do Palmeiras é a bem realizada inserção dos jogadores da base no time principal. Patrick de Paula, Verón (possíveis jogadores de seleção, na minha opinião), Gabriel Menino, Wesley, Esteves e alguns outros já variam de titulares incontestáveis a substituições de impacto.

O único problema que sinto, porém, é que no momento que o jogador faz uma partida acima da média, começa a valer uma contagem regressiva até a inevitável partida do mesmo para a Europa. Chega até a ser difícil de contar com tais jogadores para o resto do ano quando parece que a diretoria é mais interessada em ganhar uma grana em cima o mais rápido possível.

Claro que é bem melhor para a carreira do jogador sair e ser treinado por um Zidane da vida do que um Luxemburgo (se o time Europeu tiver um plano para o desenvolvimento do cara), mas é muito estranho o fato dos times brasileiros servirem de vitrine para os jogadores criados na base do próprio clube, muitas vezes os substituindo por jogadores que já jogaram o que tinham que jogar lá fora e voltam para cá para ganhar uma grana (alô Ramires).

Alguém aí compartilha desse sentimento?



Submitted September 06, 2020 at 02:10PM by RaynerOP https://www.reddit.com/r/futebol/comments/inry8b/algu%C3%A9m_a%C3%AD_tamb%C3%A9m_acha_um_pouco_melanc%C3%B3lico_quando/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment