Pegando as edições da Série A de 2006 em diante (pontos corridos com 38 rodadas), é muito provável que tenhamos desde já o primeiro turno mais equilibrado de todos. Isso considerando que equilibrado = melhor distribuição de pontos.
Vejamos os líderes: até hoje o pior vencedor do primeiro turno foi o Palmeiras de 2016 com seus 36 pontos. Só há dois clubes que podem ultrapassar essa marca:
- Atlético-MG: tem 32 faltando duas partidas (PAL fora, CAP em casa), precisaria ganhar as duas. Possível.
- São Paulo: tem 30 faltando três partidas (GOI fora, CEA fora, BOT em casa), teria que vencer duas e empatar uma. Possível.
Já tivemos por três vezes o campeão do primeiro turno estando 8 pontos na frente do futuro campeão da edição. Considerando nesta edição um campeão de turno com 36 pontos, podemos considerar todos com 28 pontos como ainda postulantes. São SEIS com pelo menos 30 pontos (INT, FLA, CAM, FLU, SPA, SAN) e mais três possíveis, com dois jogos a menos (PAL, FOR, GRE). São NOVE clubes candidatos após um turno inteiro de partidas. Para comparação, no ano passado apenas 2 clubes estavam com menos de 8 pontos do campeão Flamengo. No ano anterior, em 2018, eram 5 correndo atrás do líder São Paulo. No ano anterior, apenas o Grêmio (ainda que por 8 pontos) próximo ao Corinthians.
Minha conclusão é que destes 9, só arriscaria tirar de antemão o Fortaleza da disputa, visto que suas duas partidas restantes são fora de casa. O resto, não tenho como prever. Fluminense aponta como intruso, porém não tem nenhuma outra competição simultânea, que também é o caso do Galo.
Submitted November 02, 2020 at 07:14AM by batisti https://www.reddit.com/r/futebol/comments/jmn689/estamos_pr%C3%B3ximos_de_ver_o_brasileir%C3%A3o_mais/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment