Tuesday, March 23, 2021

Futebol!:Afinal, cavadinha é um "menosprezo ao adversário" ou uma tática válida pra cobrar pênalti?

Há algum tempo me lembrei de um jogo do Botafogo na Copa do Brasil que uma pobre alma do Treze FC tentou uma cavadinha pra cima do Jefferson (escolhi o vídeo com edição e nome mais engraçado), lembrei também de ler notícias que tal jogador nem voltou pra casa com o ônibus do clube. Indo atrás do caso, li uma entrevista com o sujeito aonde ele diz que ficou chateado com umas palavras de desaforo proferidas pelo nosso goleiro, dizendo que não teve intenção de menosprezar, apenas imaginou que o goleiro tentaria adivinhar o canto, e que se não fosse evangélico, calmo, poderia ter perdido a cabeça.

Agora, independente de achar nobre ou não a atitude do grande guarda-redes, eu queria realmente saber, se o lance é simplesmente "achar que o goleiro vai tentar adivinhar o canto", por que não simplesmente bater forte, no meio?

Tem alguma coisa que eu não entendo da estratégia, como por exemplo o fato da bola sair do pé de forma lenta resulta em uma espécie de mind games com ilusão de ótica que o goleiro olha a bola se movendo e pensa que a bola está indo em tal lugar, e então ele pula no susto e se engana? Queria saber pois pra mim parece só uma zoeira, mas tendo sido até feita pelo Zidane em Copa do Mundo eu posso estar enganado.



Submitted March 23, 2021 at 03:59PM by baaaaya https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mbooba/afinal_cavadinha_%C3%A9_um_menosprezo_ao_advers%C3%A1rio_ou/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment