Há algum tempo me lembrei de um jogo do Botafogo na Copa do Brasil que uma pobre alma do Treze FC tentou uma cavadinha pra cima do Jefferson (escolhi o vídeo com edição e nome mais engraçado), lembrei também de ler notícias que tal jogador nem voltou pra casa com o ônibus do clube. Indo atrás do caso, li uma entrevista com o sujeito aonde ele diz que ficou chateado com umas palavras de desaforo proferidas pelo nosso goleiro, dizendo que não teve intenção de menosprezar, apenas imaginou que o goleiro tentaria adivinhar o canto, e que se não fosse evangélico, calmo, poderia ter perdido a cabeça.
Agora, independente de achar nobre ou não a atitude do grande guarda-redes, eu queria realmente saber, se o lance é simplesmente "achar que o goleiro vai tentar adivinhar o canto", por que não simplesmente bater forte, no meio?
Tem alguma coisa que eu não entendo da estratégia, como por exemplo o fato da bola sair do pé de forma lenta resulta em uma espécie de mind games com ilusão de ótica que o goleiro olha a bola se movendo e pensa que a bola está indo em tal lugar, e então ele pula no susto e se engana? Queria saber pois pra mim parece só uma zoeira, mas tendo sido até feita pelo Zidane em Copa do Mundo eu posso estar enganado.
Submitted March 23, 2021 at 03:59PM by baaaaya https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mbooba/afinal_cavadinha_%C3%A9_um_menosprezo_ao_advers%C3%A1rio_ou/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment