Thursday, April 1, 2021

Futebol!:desaVASCO de um torcedor apaixonado...

(Ignora a minha flair, juro que sou vascaíno de coração.)

No início de 2020 (antes do caos começar), aulas presenciais ainda eram uma coisa.

Então lá estava eu, cursando meu segundo ano do ensino médio e assistindo à minha aula de redação. Eis que o professor levanta e começa a entregar as folhas de redação para que possamos escrever nosso treino e posteriormente sermos avaliados (não lembro quanto eu tirei, lol).

PORÉM: eu recebi duas folhas de redação. E então, urge uma ideia em mim, que eu não pude recusar.

Mas antes, uma breve contextualização.

Nessa mesma época o meme do VASCO acabava de se popularizar. Eu era do turno da tarde, e na mesa onde eu sentava, algum herói que estudava pela manhã havia escrito, em caneta azul, as seguintes palavras:

"VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO [...]"

E isso foi o estopim para uma praga se espalhar pela minha turma. Algo mais contagioso que um vírus. A praga do VASCO. Em questão de dias estávamos mandando copypastas com apenas essa palavra embutida para sacanear nossos colegas. Nos tornamos insuportáveis.

Até hoje tenho salvo, aliás, uma mensagem que chega ao limite de caracteres do WhatsappTM, ela é linda. Composta apenas por "VASCO VASCO VASCO VASCO [...]"

Voltando à aula de redação. Agora o leitor já deve ter uma expectativa acerca do que eu fiz. E não irei decepcioná-los: fiz exatamente o que pensam.

No mínimo, a redação possuía 180 "VASCO(s)". Dentro da caixa de texto, fiz uma malha de seis por trinta. Seis VASCO(s) por linha, e trinta linhas para escrever a redação. Mas óbvio que não para por aí. Ainda faltava as margens da folha, o cabeçalho, uma aba na qual contia as informações da redação... em resumo, espaço em branco.

Pelo o que eu me lembre, foram cerca de 250 a 300 VASCO(s) escritos naquela folha. Assim que a terminei, capturei-a em foto e enviei via WhatsappTM para meus colegas em nosso grupo. Foi um sucesso. E a guardei com carinho, na última aba de minha pasta.

Bem, pandemia veio e acabei por não utilizá-la mais, pois agora todos os materiais impressos foram convertidos a arquivos em PDF. Porém, o texto sagrado permanecia nela. Até o fim do ano passado.

Quando meu ano letivo acabou, fiz o de sempre: arrumei meu material, joguei fora o que não precisava mais e guardei tudo aquilo que possa ser útil no futuro (agora). E dentre esses papéis, tinha certeza que o texto sagrado estava entre eles. Tinha...

Após ver esse post do nosso querido subreddit, lembrei imediatamente da redação. E logo pensei que devia a compartilhar com vocês. Abri minha gaveta na qual estava os papéis dos anos passados e procurei.

Passei uns trinta minutos procurando em uma pilha de papel, e nada dela aparecer. Então voltei e procurei em todo o meu quarto, e não a achei. Depois de muita dor e negação, finalmente aceitei o meu destino. Perdi o texto sagrado.

E é com isso que termino essa história. Largado em meio à solidão. Agora só me resta lembranças.

Boa noite, r/futebol.



Submitted April 01, 2021 at 09:10PM by Nikrsz https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mianln/desavasco_de_um_torcedor_apaixonado/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment