Monday, April 5, 2021

Futebol!:Youtube e a fantástica fabrica de mentiras

Após um fim de semana de nostalgia vendo highlights de jogadores dos anos 2000 eu pensei em trazer uma discussão pro sub:

Jogadores criados por highlights

Sim, youtube é uma ferramenta maravilhosa que apresenta grandes jogadores que muitas pessoas não viram, eu não vi Zico, Cruyff, Beckenbauer e outros grandes e o youtube me mostrou o quão a frente do tempo eles estavam, eis que decido ver highlights de jogadores que eu via quando era mais novo, aquela fase dos 10 aos 14 anos onde você começa a entender o jogo e começa a formar opinião sobre jogadores e eu fico abismado com a quantidade de jogador mediano que o youtube pinta como genio, um dos jogadores que é o queridinho dos videomakers é o "OK NO MÁXIMO" Guti, você vai lá e ve os highlights desse cara tu pensa que o cara era um grande maestro do meio campo, o youtube separa o passe mágico no meio de 300 passes errados, o jogo bom no meio de 10, o cara era lerdo e uma enceradeira de marca maior, carregado por um grande time do real madrid com grandes craques e a galera incluia ele no meio e eu fico pensando após tirar essa conclusão

Quem vai ser o jogador mediano dos dias atuais que em 15 anos vão pintar como genio subestimado no youtube?

Se até clubes profissionais eram enganados por DVDs nos anos 2000 imagina quem só ve highlights? Flamengo e Corinthians contrataram gringos horrorosos baseado em highlights (Peralta e Defederico) então imagina em 2035 o enzo de 15 anos falando

RICARDO QUARESMA FOI O MAIOR DRIBLADOR DE TODOS OS TEMPOS (highlight desse cara é o maior absurdo que eu já vi, tu realmente pensa que ele era melhor que o Pelé)

Chuto que vamos ver comentários como "Luan no gremio jogaria no Real Madrid" "Rashford não foi bola de ouro porque jogava na epoca do Messi" e coisas assim



Submitted April 05, 2021 at 07:56AM by gonnj https://www.reddit.com/r/futebol/comments/mkk1wi/youtube_e_a_fant%C3%A1stica_fabrica_de_mentiras/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment