Friday, September 8, 2023

Futebol!:Estou sentindo culpa e estou confuso

Olá pessoal, eu me encontro em uma situação extremamente complicada. Sou torcedor de um time (prefiro não falar pra manter anonimato estou extremamente desconfortável e até um pouco envergonhado de escrever um bglh desse aqui) desde criança, tenho 22 anos de idade e sou doente pelo meu time, vou no estadio sempre que posso, sofro muito as derrotas e comemoro muito as vitórias, a minha família por parte de pai é torcedora desse time e meu pai principalmente me influenciou pra caramba, eu não me lembro de ter motivos pra torcer pro time, eu só torço pro time e pronto.

O problema é o seguinte, já faz mais de 1 ano em que eu me vejo acompanhando, decorando canto de torcida e vendo um jogo ou outro de outro clube, e meu coração pela primeira vez na vida começou a ficar esquisito no quesito futebol, nunca cogitei em trocar de clube, eu sempre amei o meu time e quem é meu amigo sabe o quanto eu me mato por esse time, mas eu estou simplesmente apaixonado por esse outro clube e lembro uma vez, quando era criança, assistindo um jogo de ter feito a seguinte pergunta pro meu pai: ''Pai, vc gosta do Vasco?'' e ele me respondeu direto e reto: ''Ta louco? Ta gostando do Vasco agr? Eu n gosto do Vasco'' e ali morreu o assunto eu tinha uns 5 anos. Só que agr tem mais de 2 anos e eu n consigo parar com essa porra desse clube por debaixo dos panos, eu decorei todos os cantos de torcida, a porra do hino, toda vez que vou pro RJ trabalhar pela firma fico babando pra achar o São Januário lá de cima do avião e ver a Cruz de Malta da arquibancada, fico enaltecendo a torcida do clube que é maluca e admito que sinto muita vontade de fazer parte daquela porra toda, e o curioso é que o clube tá uma MERDA faz tempo, mas é aquilo que falei eu não me lembro de ter me tornado torcedor do meu time atual, e se foi meu pai que enfiou isso na minha cabeça? E se foi minha familia que me influenciou? E se meu lugar for lá na Colina com os loucos da saída 3? Vocês acham muito errado cogitar virar a casaca? Eu realmente me encontro numa situação muito complicada pq time pra mim é sagrado mas eu tenho motivos extremamente fortes, eu to tendo basicamente uma crise de identidade, eu não to pensando em resultado eu não to pensando em taça eu não to pensando em momento, até pq o Vasco ta na zona (de novo) e o clube n da sinal de melhora, eu estou pensando que como agr sou adulto eu REALMENTE esteja diante do meu clube do coração pq EU MESMO olhei pra ele sem interferência de NINGUÉM, eu bati o olho e levei uma flechada no peito sendo adulto e consciente. Ou pode ser pura e simples admiração como qualquer outra...

Eu realmente me vejo pensando se eu n devia estar em outro lugar... Não sou do RJ e amo minha cidade atual, cresci nela, mas o Vasco me pegou de um jeito que eu simplesmente não consigo explicar, e já faz mais de 2 anos que eu estou nessa, do nada me peguei cavando cavando cavando no clube, estou fudido pessoal, podem opinar nem que seja pra por juízo na minha cabeça ou me xingar, preciso de perspectivas, é um caso sério aqui. Obrigado desde já.



Submitted September 08, 2023 at 12:03AM by ThiniestLizzy https://www.reddit.com/r/futebol/comments/16d1a4t/estou_sentindo_culpa_e_estou_confuso/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment