Friday, August 30, 2019

Futebol!:Revisão da Rodada 19 e do primeiro turno da Série B

Fim do primeiro turno da Série B, o Bragantino dominou quase todo mundo, mas ainda tem disputa pelo título.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Terça-Feira 27/08

Rei Pelé

CRB 0x3 Bragantino
23' Wesley
07 2T' Aderlan
30 2T' Matheus Peixoto

O Bragantino parecia que estava jogando em casa, se impôs, marcou três e a torcida estava gritando olê para eles. O CRB até criou algumas chances, Júlio César não foi um espectador de camarote, só que o Bragantino foi muito melhor e faturou três pontos merecidos.

Santa Cruz

Botafogo 0x1 Paraná
02 2T' Murilo Henrique (Vermelho) 26 2T' Jenison

Primeiro tempo fraco, os dois times erravam, o Darley defendeu pênalti do Paraná, parecia que seria um 0x0, até que no começo da segundo etapa, Murilo foi expulso, o Paraná começou a dominar a partida e se lançou ao ataque, conseguiu o gol e quebrou a sequência negativa. O jogo poderia ter terminado muito pior para o Botafogo.

No entanto, o presidente do Paraná ainda não confirmou a quitação dos salários atrasados.

Olímpico (GO)

Vila Nova 0x0 Cuiabá

Esse foi o 0x0 tedioso que o último jogo queria ser. O Vila foi melhor, até marcou um gol que foi anulado, mas falta qualidade nesse ataque que não conseguiu passar da defesa do Cuiabá que esteve muito bem na noite. No segundo tempo teve uma chance para cada lado nos 45 minutos.

Couto Pereira

Coritiba 1x1 Vitória
39' Juan Alano 20 2T' Luan Cândido

O jogo poderia ter terminado 4x1, mas o Coritiba não soube aproveitar as chances. O primeiro tempo foram chances atrás de chances para o Coritiba, o Vitória tentava levar perigo com contra-ataques, mas Muralha defendeu a melhor tentativa do leão. Teve também uma bola do Matheus Sales que bateu na trave, na linha e não entrou, muito azar do Coritiba. O segundo tempo do Vitória foi muito melhor, conseguiram o empate, o coxa só acordou nos últimos momentos, levou bastante perigo, mas terminou tudo igual.

Próximo jogo do Coritiba é contra a Ponte do Gilson Kleina, lembranças da última derrota do coxa na Série B (contra o Criciúma do Kleina).

Bento Freitas

Brasil de Pelotas 1x0 Ponte Preta
31 2T' Bruno Aguiar

Primeiro tempo sem muita emoção, o Brasil criou pouco e marcou muito bem a Ponte Preta que não conseguiu criar lances de perigo. O segundo tempo da macaca foi muito melhor, criaram vários lances, mas pararam em Carlos Eduardo. No final do jogo, de cabeça, um ex-Guarani marcou o gol da vitória do xavante.

Germano Krüger

Operário 1x0 Figueirense
40' Felipe Augusto

Primeiro tempo de pouca emoção, os melhor momentos foram quando o William Popp ficou cara a cara com o goleiro e mandou para fora, em seguida, o fantasma respondeu com o gol do Felipe Augusto. No segundo tempo o fantasma tentou impor ritmo, o jogo foi ficado frio e o Figueirense teve a grande chance aos 47 minutos, só que Alisson salvou quase em cima da linha.

Heriberto Hülse

Criciúma 3x1 Oeste
46' Foguinho 34' Mazinho (Pênalti)
23 2T' Léo Gamalho (Pênalti)
40 2T' Cléber Reis (GC)

Outro primeiro tempo sem grande emoção, o Oeste saiu na frente com um pênalti, o Criciúma empatou com um golaço e o Rubrão até teve chance de marcar o segundo aos 47, só que o goleiro Luiz defendeu. O segundo tempo foi muito melhor, o Criciúma marcou de pênalti, teve chances de ampliar, mas coube ao Oeste selar a derrota com um gol contra.

Ilha do Retiro

Sport 1x1 Atlético
32 2T' Elton (Vermelho) 07' Mike
37 2T' Guilherme 32 2T' Nathan (Vermelho)

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético a segunda parte foi do Sport que parou no goleiro Kozlinski. Essencialmente esse foi o jogo.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Quarta-Feira 28/08

Brinco de Ouro

Guarani 1x0 Londrina
27' Arthur (Pênalti)

Primeiro tempo de baixa qualidade, o Guarani estava desesperado e o Londrina só ameaçava com chutes de longe e bola parada. No segundo tempo o bugre teve chance de ampliar enquanto o Londrina não conseguia passar da marcação. O placar poderia ter sido melhor, mas o que importa para o bugre é vencer.

Walter Ribeiro

São Bento 0x2 América
06' Marcelo Toscano
14' João Paulo

Sétimo jogo do coelho sem perder. Apostando em chutes de fora da área, o América foi preciso logo cedo no jogo e só teve que administrar, não sofreu tantos sustos e poderia ter feito mais gols.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Resumo com base na parada da Copa América

O líder continua líder (+)

Como eu já havia dito, essa parceria entre o Bragantino e a Red Bull foi a diferença entre o braga lutar contra o Z4 e buscar o título. O Nabi Abi Chedid possui uma boa média de público, o Bragantino tem o melhor elenco e o trabalho feito pelo Zago até agora está muito avançado para a Série B.

Bragantino tem o melhor ataque da Série B, a melhor defesa e recebe destaque em várias outras estatísticas, possui o Ytalo, um dos artilheiros da competição, Claudinho em ótima fase, Matheus Peixoto aproveitou as oportunidades e anda marcando gols, Júlio César é um excelente goleiro...

Se não subirem vai ser surpreendente.

Ascensão (+)

Coritiba antes da parada: 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), muito dependente dos gols do Rodrigão.

Coritiba depois da parada: 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, segundo melhor ataque da Série B, possui o artilheiro Rodrigão e já são 10 jogos sem perder.

E tudo isso aconteceu sobre o comando do Umberto Louzer, o coxa está num bom caminho para o acesso, deixada a oscilação do começo do campeonato, o Coritiba está na disputa pelo título. Vale também destacar o Rafinha, Muralha deixando Wilson no banco, o bom momento do Matheus Sales, é o melhor mandante...

Atlético e Sport (=)

Antes da parada da Copa América, as duas equipes eram respectivamente 6º e 5º, hoje estão no G4, não trocaram de treinadores e tiveram oscilações na Série B. O Atlético tem os gols do Mike e o Sport tem o Hernane.

No Sport se destaca os 10 empates e no Atlético são os pontos que eles perderam em casa, onde tendem a ser muito fortes (derrota estranha para o Botafogo e empate com o Brasil de Pelotas), mas seguem num bom caminho para o acesso, acho improvável que o G4 será o mesmo até o fim da Série B, e acredito que o Bragantino e o Coritiba não iram sair.

Do Z4 ao G4 (+)

Antes da parada o Operário estava no Z4 e o Cuiabá era 15º, duas equipes que vieram da Série C. Nenhum trocou treinador, apenas se reforçaram e terminam o primeiro turno na 6º e na 5º colocação. O Operário é muito forte em Ponta Grossa e um fraco visitante, veio da Série D e pode conseguir acessos consecutivos para a Série A, assim como o CSA (e lembra muito a Chapecoense também!). O Cuiabá recuperou a força na Arena Pantanal depois do retorno e é vem bem como visitante, está num bom caminho para o acesso.

O péssimo mandante (+)

Com a parada o CRB saiu da segunda página da tabela para a primeira, não trocou de treinador, mas tem um grande problema: já são 5 derrotas como mandante. É um dos melhores visitantes, é verdade, mas precisa melhorar em casa, o torcedor não quer ir para o estádio para assistir o time perder todos os jogos. Acesso é possível, só que é mais provável um time que só vence em casa subir, do que um ótimo visitante que não ganha nos seus gramados.

Do G4 ao meio da tabela (-)

Botafogo e Londrina figuravam no G4 antes da parada, na volta caíram para 9º e 11º. Troca de treinador não se mostrou positiva até o momento para as duas equipes, certo que a equipe do Alemão tinha voltado mal da parada, mas nos dois jogos que o Tencati teve no comando do Londrina até agora, já se foram uma humilhação em casa e uma derrota para reviver o lanterna. No caso do Botafogo, o Cavalo pediu demissão e até agora o Hemerson Maria só venceu um jogo e perdeu os outros, uma característica desse time é que na era Cavalo era basicamente o CRB do interior de SP, perdia jogos incríveis em casa e era um ótimo visitante. No atual momento a única vitória foi em casa.

Crises (-)

Figueirense, Brasil de Pelotas e Paraná tiveram problemas com salários atrasados. O Figueirense teve o WO, saída do técnico Hemerson Maria, 10 jogos sem vencer, ameaça de perder pontos nas partidas em que os jogadores entraram em campo sem receber, está próximo do Z4, Vinícius Eutrópio segue sem ganhar no seu retorno, time tentando desafiar o Oeste como rei do empate...

Os jogadores do Paraná ameaçaram não concentrar por causa dos salários atrasados, depois que o time venceu 5 seguidas ficou 7 jogos sem vencer, no entanto, está próximo do G4. O Brasil de Pelotas teve problemas com salários atrasados e o técnico Zimmermann saiu na parada da Copa América, mas apesar disso, o clube está bem na batalha contra o Z4.

O Figueirense diz ter pagado os salários atrasados dos jogadores, veremos cenas dos próximos capítulos.

Os altos e baixos da Ponte Preta (-)

A Ponte Preta foi do G4 ao 10º lugar. Levaram três rodadas para a macaca vencer um jogo, quando engrenou goleou alguns times e foi para a parada da Copa América em alta, voltou vencendo e depois da partida contra o Bragantino foi ladeira abaixo, 4 jogos sem ganhar, se recuperou contra o Guarani, mas jogando muito mal conseguiu os três pontos, depois foram dois tropeços no Moisés Lucarelli e Jorginho foi demitido para o retorno de Gilson Kleina.

Acho improvável que a mesma arrancada do ano passado se repita, mas a Ponte segue na luta pelo acesso.

Fênix (+)

E das sombras do Z4, o América e o Vitória surgem pela primeira vez na Série B. O América começou com o Givanildo, demitiu ele após algumas poucas rodadas de atuações ruins e derrotas, contratou o Barbieri que ajudou a reformular o elenco e foi demitido depois da derrota de 4x0 para o Figueirense em casa. O América era um dos lanternas, mas tudo mudou sobre o comando de Felipe Conceição, que conseguiu 19 de 30 pontos e o coelho saiu do Z4 nas últimas rodadas do primeiro turno pela primeira vez nessa edição. O Vitória teve o Tencati, depois Osmar Loss que ajudou a mudar as coisas no elenco e agora está com o Amadeu que ainda não perdeu e tirou o time do rebaixamento.

Criciúma e Vila Nova (=)

Dois times com elencos fracos, o Criciúma começou com Gilson Kleina, demitiu ele e contratou o Waguinho que ainda vai estrear (parece promissor) e o Vila demitiu o Eduardo Baptista, Marcelo Cabo assumiu. Os dois times seguem na luta contra o Z4.

Rei do empate (-)

Oeste tem 6 derrotas, 10 empates e 3 vitórias, a equipe que menos venceu na Série B, se sobreviver esse ano vai me surpreender.

São Bento (=)

O São Bento segue no Z4, recentemente demitiu o Doriva, Milton Mendes deve assumir no seu lugar. Pior defesa da Série B, acredito que o São Bento tem chances de se salvar.

The hopeless (=)

Não custa nada para eles acreditarem que vão escapar. Estão tentando fechar com René Simões, negociações em andamento. O presidente do bugre pediu afastamento e estava em processo de impeachment, pessoal do departamento de futebol demitido, elenco franco, pior ataque, o Guarani segue morto e na busca do milagre para se salvar. Vinicius Eutrópio, Renan Fonseca já passaram pelo bugre nessa Série B, René Solimões é o próximo treinador?

_______________________________________________________________________________________________________________________

Classificação

Posição Clube Vitórias Empates Derrotas Pontos Saldo de Gols
1. Bragantino 11 5 3 38 20
2. Coritiba 9 7 3 34 11
3. Atlético 8 7 4 31 7
4. Sport 7 10 2 31 9
5. Cuiabá 8 6 5 30 5
6. Operário +4 8 4 7 28 -3
7. Paraná +4 7 7 5 28 -2
8. CRB -2 8 3 8 27 0
9. Botafogo -2 8 3 8 27 -2
10. Ponte Preta -2 7 6 6 27 3
11. Londrina -2 7 4 8 25 -1
12. Brasil de Pelotas 7 4 8 25 -4
13. América 6 6 7 24 -3
14. Criciúma +5 5 6 8 21 -6
15. Figueirense -1 4 9 6 21 -3
16. Vitória 5 5 9 20 -9
17. Vila Nova 4 8 7 20 -4
18. São Bento -3 5 4 10 19 -6
19. Oeste -1 3 10 6 19 -3
20. Guarani 4 4 11 16 -9

_______________________________________________________________________________________________________________________

Artilharia

Jogadores Gols
Rodrigão (Coritiba) 11
Hernane (Sport) 9
Ytalo (Bragantino) 8
Mike (Atlético) 8
Zé Roberto (São Bento) 8
Guilherme (Sport) 7
Alisson Safira (Londrina) 6
Felipe Augusto (Operário) 6

_______________________________________________________________________________________________________________________

Próxima rodada:

Sexta-Feira: Paraná x Vila Nova, Vitória x Botafogo, Cuiabá x Criciúma

Sábado: Oeste x Sport, Ponte Preta x Coritiba, Atlético x São Bento, Londrina x CRB, Figueirense x Guarani, Bragantino x Brasil de Pelotas, América x Operário (vai ser um jogo interessante)

_______________________________________________________________________________________________________________________

Rodadas 4-18: https://pastebin.com/raw/SWtDpKvi



Submitted August 30, 2019 at 08:03AM by Stalin_bae https://www.reddit.com/r/futebol/comments/cxgmvw/revis%C3%A3o_da_rodada_19_e_do_primeiro_turno_da_s%C3%A9rie/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment