Sunday, September 29, 2019

Futebol!:Futsal, por que não é muito visível no Brasil como o futebol é, apesar de muita gente jogar?

Eu acho futsal uma verdadeira incógnita no esporte brasileiro. Vejamos, sem dúvida alguma a maioria das pessoas jogam na quadra. Pessoalmente eu sempre joguei no bola no terrão e na praia, mas assim que entrei no colegial, no cursinho e depois na faculdade, eu notei que a maioria dos meus colegas jogam na quadra. Todo condomínio tem uma, quase toda escola tem uma, quase toda quebrada tem também. Meu filho só conhece o salão, não tem uma chuteira de birro, e os colegas dele (eu acho) também.

Nós, Brasileiros, tivemos o maior jogador de futsal da História, o Falcão, e parece que só assistimos ele na Globo a cada quatro anos nos jogos olímpicos. Caneta, chapéu, gol bonito, jogo intenso em velocidade, tudo que o telespectador brasileiro gostaria de assistir, acontece com frequência na quadra. Mesmo com uma quantidade imensa de "adeptos", uma enorme quantidade de talentos e potenciais, o Brasil sendo a maior potencia do esporte no mundo, o telespectador médio não parece se importar tanto com o futsal na TV e portanto, imagino eu, os clubes grandes do eixo não investem muito na categoria. Os clubes de mais sucesso são justamente esses focados na categoria. Discutir futsal profissional parece ser algo de nicho.

Será que em um cenário hipotético em que os grandes clubes do Futebol decidissem investir pesado na Liga Nacional de Futsal (como o Corinthians já faz), esse investimento faria sucesso e teria retorno?



Submitted September 29, 2019 at 09:32PM by SawdustCrusader https://www.reddit.com/r/futebol/comments/db558n/futsal_por_que_n%C3%A3o_%C3%A9_muito_vis%C3%ADvel_no_brasil_como/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment