Monday, August 23, 2021

Futebol!:[Update 2] POV: Comecei a acompanhar futebol tem 3 meses

Oi pessoal.

Pra quem não se lembra de mim, eu postei algum tempo atrás aqui que queria começar a entender mais de futebol, mesmo depois de passar 18 anos desgostando do esporte. Comecei a acompanhar literalmente na final do Campeonato Paulista, tem os meus posts anteriores aqui(1) e aqui(2)

A minha maior dificuldade, por ora, tá sendo entender melhor como cada posição atua durante os jogos. Eu ainda fico um pouco perdido com isso, e também com algumas regras e coisas pontuais como impedimento, entender quando é falta ou não, tiro de meta ou escanteio, desarme e tals. Acho que com o tempo isso vai melhorar e a minha capacidade de discernir melhor os jogadores, as movimentações e os lances em si.

Mas no geral, até que to conseguindo acompanhar bem. É um tanto quanto hipnotizante pra mim ver os jogos. A partida acaba e eu já fico olhando as datas dos próximos jogos constantemente. Tô tentando ver as análises dos comentaristas de vários lugares diferentes pra poder entender melhor o que ocorre no dia a dia do futebol (e: BandNews FM, GE, Energia, etc).

Aceito mais dicas de pessoas (acho que todo mundo aqui) mais experientes que eu :)

Fiz uma comparação mental que acho que faz muito sentido: Acompanhar futebol e política é praticamente como pegar um bonde andando, você tem que entrar e se equilibrar pra não perder alguma coisa haahhaha. Vou fazer um post no r/soccer pra ver o que os gringos aconselham tbm.



Submitted August 23, 2021 at 03:18AM by TheDoctorSmith1138 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/p9veob/update_2_pov_comecei_a_acompanhar_futebol_tem_3/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment