Sou bissexual, 19 anos. E bom, só no meu trabalho, bastou alguns colegas saberem da minha sexualidade para descredibilizarem meu interesse por futebol. Até os que torcem para o mesmo time que eu (SPFC, o que torna mais difícil a situação, se é que me entendem).
E é foda esse tipo de situação acontecer. Parece que eu preciso me esforçar em dobro pra esses caras entenderem que se eu pudesse ~mesmo com medo~ faria o possível para ir no Morumbi, que eu gosto de estudar táticas e a história do futebol, e tudo mais. E a minha sexualidade não tem nada a ver com isso.
Uma pena o futebol ainda ser esse ambiente extremamente impenetrável pra quem é da comunidade. E tenho para mim que todas as instituições vão esperar um desastre acontecer pra moverem uma palha por causa de homofobia. Pelo menos, observando uma parte dos jovens na internet, da pra ver que isso tá mudando aos poucos. E os velhos sub-50 que lutem.
Alguém aí já passou por situação similar ou também é LGBT+? Aliados, se manifestem também :)
Submitted February 28, 2022 at 07:10PM by Doctor_Who26 https://www.reddit.com/r/futebol/comments/t3vapc/temos_mais_pessoas_lgbt_por_aqui_como_%C3%A9_a_rela%C3%A7%C3%A3o/?utm_source=ifttt
No comments:
Post a Comment