Monday, September 16, 2019

Futebol!:Concussoes e o goleiro do Corinthians

Aparentemente durante a transmissao do jogo do Corinthians o narrador/comentarista, comentou que o frango (nao assisti o lance) do Cassio PODERIA ter sido causado por uma concussao (aparentemente durante aquecimento ele tomou uma bolada na cabeca e perdeu a consciencia?).

Nao sou Corinthiano e alguns videos que assiti falando sobre o fato fizeram pouco caso do comentario:

- Bairrismo!! Coisa de Paulista

- Claro... Goleiro do Tite so erra quando e Concussao

- Concussao de que? Bolada? hahahaha.

Entre outras.

Nao sou medico. Mas alguns esportes dos quais acompanho de perto recentemente incluiram regras exclusivas em relacao a concussoes e, por causa disso, muita informacao fica disponivel. Nao so isso, ha alguns anos atras um carro me atropelou enquanto eu estava de bicicleta. Eu tive uma concussao, a proposito.

O que eu sei, por experiencia (batida da bicicleta)

- Eu NEM SABIA que tinha batido a cabeca: os paramedicos mostraram meu capacete fraturado atras e arranhado na frente.

- Eles pediram para eu ir ao medico, pois existia uma chance grande de concussao que, apesar de eu me sentir normal, a adrenalina esconde muita coisa

- Horas depois parei no hospital com vontade de vomitar , tortura e dor de cabeca. Os efeitos da concussao demoraram em torno de 4 horas pra aparecer.

O que eu aprendi pelas regras que eu falei anteriormente

- Concussao ainda eh uma area com pouco conhecimento.

- Nem todo mundo reage igualmente a uma concussao

- Os efeitos talvez nem sejam notados. No esporte as vezes eles se mascaram atras de um "erro"

- Voce nao precisa ser acertado na cabeca, nem com forca, pra ter uma concussao

- CONCUSSOES SAO PERIGOSAS.

Entao, o que o comentarista (teoricamente, eu nao vi) falou, NAO EH BESTEIRA, nem bairrismo.

Nao se assustem se a FIFA iniciar algum protocolo de Concussao no futebol. Os mais comuns que eu vi sao

- Substituicao que nao conta nas 3 que voce pode fazer

- Ficar fora de jogos e/ou treinos por tempo pre-determinado



Submitted September 15, 2019 at 09:19PM by MightyDesertFox https://www.reddit.com/r/futebol/comments/d4udv9/concussoes_e_o_goleiro_do_corinthians/?utm_source=ifttt

No comments:

Post a Comment